<< Voltar pra Home

Negócios



Heineken foca em cervejas premium e portfólio econômico retrai

28 de outubro de 2021
 - 
02:52
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Heineken foca em cervejas premium e portfólio econômico retrai”

Movimentação é reflexo da estratégia da companhia para turbinar o consumo das marcas de maior valor agregado

O volume de cerveja vendida pelo grupo holandês no país, seu maior mercado, encolheu mais de 10% no terceiro trimestre, informou a companhia. O desempenho foi causado por um tombo de mais de 40% nas vendas do seu portfólio “econômico” — que inclui marcas como Glacial, Bavaria e Schin.

De acordo com a Heineken, os números são resultados de sua estratégica para turbinar o consumo das marcas premium.

“Os portfólios premium e mainstream cresceram fortemente, superando o mercado, impulsionados pelo fôlego contínuo de Heineken, Eisenbahn, Devassa e Amstel e pelo lançamento da Tiger”, explicou a marca em seu balanço.

Mas, em nota a clientes, a analista do Credit Suisse Marcella Recchia prevê que essa dinâmica proporcione ganho de participação de mercado à rival Ambev.

Há dois meses, a Heineken assumiu a distribuição no Brasil das marcas Heineken e Amstel. Essas cervejas eram distribuídas pelo Sistema Coca-Cola, que, por acordo firmado no início do ano após acirrada disputa arbitral, continuará responsável pela distribuição, até 2026, de Kaiser, Bavaria, Sol, Eisenbahn e, agora, também da novata Tiger.

O grupo também está investindo R$ 865 milhões em sua fábrica de Ponta Grossa (PR), em projeto de expansão focado no segmento premium.

Fonte: Renata Setti, O Globo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…