<< Voltar pra Home

ESG



P&G lança projeto para ajudar varejistas em suas jornadas de ESG

28 de outubro de 2021
 - 
02:57
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “P&G lança projeto para ajudar varejistas em suas jornadas de ESG”

Aceleradora vai potencializar o impacto na sociedade e meio ambiente em projetos parceiros

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, lança um projeto exclusivo de ESG para o varejo, o Match do Bem, que visa unir esforços com seus clientes para potencializar o impacto na sociedade e meio ambiente, por meio da aceleração de projetos de organizações de terceiro setor.

O programa, em parceria com a Fundação Amor Horizontal e Tree Diversidade, busca abordar as desigualdades institucionalizadas, estabelecendo um fundo, junto aos parceiros da P&G, para ajudar organizações de terceiro setor a promoverem oportunidades econômicas, permitir maior acesso à educação e cuidados de saúde e tornar nossas comunidades mais equitativas.

Para isso, seis propostas serão selecionadas para o projeto que receberá inscrições de 25 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, na plataforma da Aceleradora P&G Social, visando o estímulo e o financiamento de esforços com impacto na comunidade.

“Nossa intenção é continuar sendo parte da solução dentro de toda cadeia de negócios, além de ser uma força para o bem e crescimento, potencializando nossos esforços em impacto na comunidade, equidade e inclusão, e sustentabilidade, por meio da nossa esfera de influência”, comenta Andre Felicissimo, vice-presidente de Vendas da P&G Brasil.

O projeto faz parte do JBP da Cidadania – plano de negócios em conjunto, em português – da companhia, que tem como objetivo inspirar, incentivar e contribuir para que parceiros comerciais e clientes se engajem na agenda de cidadania como parte estratégica de negócios, além da Aceleradora P&G Social, que busca impactar positivamente o cenário social, ambiental e cultural por meio de inovação no Brasil.

Dentro do JBP da Cidadania, a P&G já realizou uma série de lives entre os líderes da companhia e os influenciadores e consultores, como a Rachel Maia e o Edu Lyra, para compartilhar com mais de 50 empresas cases que podem servir de inspiração e modelo para clientes e parceiros.

Além disso, para colocar essas ações em prática e incentivar ainda mais o varejo, a P&G disponibilizou materiais que podem ser utilizados e replicados no processo de adoção das práticas de ESG, oferecendo capacitação ao time de 25 empresas, além de uma ferramenta de mapeamento e monitoramento de indicadores ESG, desenvolvido e acompanhado pela Tree Diversidade, consultoria em diversidade e inclusão e parceira da companhia.

Os interessados em participar do Match do Bem devem se inscrever no site da Aceleradora P&G Social. https://www.aceleradorapgsocial.com.br


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…