<< Voltar pra Home

Destaques



GTEX inaugura novo Centro de Distribuição e projeta uma nova fábrica em Guarulhos

4 de outubro de 2023
 - 
14:21
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “GTEX inaugura novo Centro de Distribuição e projeta uma nova fábrica em Guarulhos”

Os investimentos para a construção do novo espaço são na ordem de R$ 60 milhões e CD terá um total de 140 mil m²

A GTEX, empresa 100% brasileira e um dos principais fabricantes de produtos de Higiene e Limpeza do país, inaugura o seu novo Centro de Distribuição em outubro de 2023 e projeta uma nova fábrica, que será concluída em 2025. O novo espaço está localizado no município de Guarulhos (SP) e já conta com mais de 500 colaboradores.

O investimento total para a implantação do CD gira em torno de R$ 60 milhões e faz parte do plano estratégico da companhia para os próximos anos, que prevê o aumento da capacidade de produção, armazenamento e distribuição das linhas de produtos da GTEX no mercado brasileiro.

Além disso, a concretização do projeto visa assegurar a melhoria dos serviços e atendimento da companhia, que está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o país e é responsável pelas marcas Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic.

Maior capacidade de armazenamento e entrega

O novo Centro de Distribuição da GTEX iniciou suas operações em agosto desse ano e tem mais de 40 mil m² de área construída. Sua capacidade de armazenamento aumentou, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis, o que representa um crescimento de 60%.

O espaço para carga e descarga saltou de 16 para 26 docas, capacidade 63% superior à anterior. Outro destaque é que se trata de uma operação 24 X 7, possibilitando uma melhoria significativa no sistema de logística da companhia, com a redução do tempo de espera para o carregamento dos caminhões, além de oferecer aos motoristas e ajudantes mais conforto e segurança.

“Com a entrada em operação do novo CD, a GTEX reforça seu compromisso com a inovação, eficiência e otimização de processos, reforçando o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos nossos clientes”, afirma a CEO do Grupo GTEX, Talita Santos.

Triplicar a produção

De acordo com Talita, a construção do novo centro de distribuição em Guarulhos é a primeira etapa do planejamento estratégico da companhia, que visa a expansão dos negócios. A segunda fase do projeto está prevista para 2025 e prevê a construção de uma nova e moderna fábrica.

Quando esta nova planta industrial entrar em operação, a empresa triplicará sua capacidade de produção na região, aumentando de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais.

“Teremos ganhos adicionais consideráveis, com aumento de 39% da área de produção na nova fábrica. A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, assinala Talita Santos.

Os produtos da GTEX estão presentes em cerca de 50% dos lares brasileiros e tem o foco nas classes B, C e D, que representam 92% da população do país, equivalente a 196 milhões de habitantes. O resultado da constante inovação de portfólio permitiu o franco crescimento orgânico e inorgânico da empresa no mercado brasileiro.

Os pilares ESG da GTEX

A executiva explica que a companhia vem implementando diversas medidas com o propósito de modernizar a organização.  Entre outras ações, adotou um modelo mais eficiente e transparente de governança, modernizou o parque de máquinas e equipamentos, implantou uma rede digital para conectar os sistemas de dados de todas as unidades, ampliou as atribuições das áreas comercial e marketing, estimulou iniciativas baseadas no conceito de Inovação/TI, como a plataforma de e-commerce, além de reforçar o papel das lideranças e a comunicação com os seus mais de 2.000 colaboradores. O foco é desenvolver um portfólio completo e diversificado de produtos, gerando ganhos de escala, maior flexibilidade operacional e aumento nas vendas.

A CEO também destaca que a sua missão nesta nova etapa da GTEX será a de incorporar no DNA da empresa os três pilares da agenda ESG de forma que possam ser aplicados nos processos de gestão, produção, operação e comercialização de suas linhas de produtos, além de influenciar positivamente a atitude e comportamento da liderança e equipes.

“Uma das prioridades será fortalecer e ampliar os projetos de ESG do Grupo. A meta é que a organização reduza ainda mais os impactos ambientais para que a GTEX contribua com o desenvolvimento sustentável”, assegura Talita Santos.

 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…