<< Voltar pra Home

ABRAS



Grupos regionais se destacam no Brasil, mostra Ranking da ABRAS no Smart Market

10 de maio de 2022
 - 
21:48
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupos regionais se destacam no Brasil, mostra Ranking da ABRAS no Smart Market”

Dados da NielsenIQ apontam crescimento significativo seja em formato ou região do país

*Renata Perobelli

“Enquanto as grandes cadeias fecharam lojas em 2021, as regionais abriram mais de 200 novos pontos de venda em todo o Brasil. Entretanto, os negócios das cadeias regionais são mais orgânicos, com 59% do crescimento L4L nas mesmas lojas”, explicou Roberto Butragueño Revenga, diretor de Varejo da NielsenIQ em palestra no Smart Market ABRAS.

Ano após ano, os varejistas regionais ja vêm se destacando com um crescimento altamente lucrativo. Dados da NielsenIQ mostram que dois terços das vendas do autoserviço nacional acontecem nesse segmento de lojas. Detalhe: com comportamentos diferentes nas cinco regiões do país.

O grande destaque, segundo o executivo, é a manutenção do ritmo de aberturas, com novas lojas (tanto de AS como de C&C) vs grandes cadeias que tiveram em alguns casos até fechamento de lojas e mudanças de estratégia de bandeiras.

Mesmo com abertura de lojas, os regionais conseguem ainda ter um crescimento forte em mesmas lojas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…