<< Voltar pra Home

Destaques



Grupo Pereira demonstra os benefícios da contratação dos 50+

27 de agosto de 2023
 - 
15:30
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo Pereira demonstra os benefícios da contratação dos 50+”

Durante o MaturiFest, empresa expôs em painel como foi o processo de certificação Age Friendly, e promoveu uma oficina para os participantes do festival

 

O segundo dia do MaturiFest, festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do país realizado em São Paulo, teve painéis e histórias inspiradoras, com a participação de Ary Fontoura, Heloisa Perissé, Fabiana Scaranzi, além de um time de peso de especialistas em trabalho e maturidade, empresas, empreendedores e organizações engajadas na causa da diversidade geracional.

O diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, Paulo Silva, representou o Grupo Pereira no painel “Empresas certificadas Age-Friendly no Brasil”, dividindo o palco com Pedro Pittella, da Sanofi, Natalia Andriola, da Takeda, e Andrea Tenuta, da Maturi. Na ocasião, o executivo contou como a contratação e permanência dos colaboradores com 50 anos ou mais contribui para melhorar os índices da companhia: “Tivemos a redução de turnover e melhora no absenteísmo, isso é medido e notamos a evolução destes indicadores em cada faixa etária dos funcionários de 50, 60 e 70 anos”.

Os painelistas discutiram a relevância do selo Certified Age Friendly Employer (CAFE) para promoção da diversidade etária no ambiente corporativo. Segundo Paulo Silva, o Grupo Pereira fez o caminho inverso, já adotava boas práticas e a certificação foi consequência disso. “Temos um olhar genuíno para nossos colaboradores com 50+. Já possuíamos ações voltadas para esse público no Grupo Pereira, pois faz parte do nosso propósito ser um bom lugar para passar a vida”, explica.

Durante o painel foi lançado o desafio para que no próximo ano o número de empresas certificadas aumente. “Queremos inspirar empresas de todos os setores a incluir profissionais maduros e políticas age friendly em suas equipes, entendemos que a troca geracional é muito rica e beneficia a todos”.

Oficina “Autoconhecimento x Carreira”

O Grupo Pereira também promoveu a oficina “Autoconhecimento x Carreira”, que teve como facilitadora a analista sênior de Gente & Gestão Helen Galvão. Aberta a todos os participantes do festival, a iniciativa do GP, que também ocorre na programação de hoje da MaturiFest, foi sucesso de público. De acordo com Helen, foi uma oportunidade de ter um novo olhar para a carreira na maturidade. “Foi muito rico e gratificante, pude perceber o estado de presença de todos os participantes e a mensagem que fica é que podemos nos permitir e reinventar a qualquer momento de nossas vidas”.

Luciane Xavier, executiva em RH, participou da oficina e sentiu muita conexão e entrega de todos os envolvidos. “O autoconhecimento é muito importante para as nossas escolhas, tanto na carreira quanto na vida pessoal. Na oficina, foi importante trazer a questão do futuro para o público 50+, por mais que a gente envelheça, os nossos sonhos não envelhecem”.

Para a oficina foi utilizada a ferramenta Point’s of you, que traz imagens a fim promover a reflexão sobre como o autoconhecimento se vincula à carreira, de modo a despertar a consciência de que somos seres integrados no modo de pensar, sentir e agir.

A primeira varejista Certified Age Friendly Employer

Em junho deste ano, o Grupo Pereira conquistou a certificação Age Friendly Employer™, conferida pelo norte-americano Age Friendly Institute. O reconhecimento advém de uma avaliação criteriosa das políticas de recursos humanos e das práticas de organizações que se destacam no recrutamento e retenção de profissionais com mais de 50 anos.

Para conquistar o selo, o GP passou por um processo de avaliação que leva em conta doze categorias de boas práticas, entre elas: cultura organizacional e relações com funcionários, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão, e outras.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…