<< Voltar pra Home

Destaques



Grupo Carrefour Brasil adere aos movimentos Ambição Net Zero e Conexão Circular, da ONU

8 de abril de 2024
 - 
13:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo Carrefour Brasil adere aos movimentos Ambição Net Zero e Conexão Circular, da ONU”

Evento para a assinatura foi realizado na última quarta-feira, 3, e contou com a presença de Susy Yoshimura, Diretora Sênior de Sustentabilidade

O grupo Carrefour Brasil assinou na última quarta-feira, 3, termo de adesão aos movimentos Ambição Net Zero e Conexão Circular, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU. Ambos os movimentos têm como objetivo acelerar as metas da Agenda 2030 da ONU com ações concretas e compromissos públicos. A assinatura foi celebrada em evento realizado no Hotel Rosewood com a presença da Diretora de Sustentabilidade da companhia, Susy Yoshimura. O grupo Carrefour Brasil foi o único varejista alimentar a assinar o termo.

Em um contexto de emergência climática, com impactos irreversíveis para as pessoas e todos os sistemas naturais que sustentam o País, o Movimento Ambição Net Zero é uma iniciativa de aceleração que visa desafiar e apoiar empresas integrantes do Pacto Global da ONU para que estabeleçam metas robustas e com base na ciência, visando limitar o aumento da temperatura mundial em até 1,5º C.

Já o Movimento Conexão Circular, por meio de uma jornada conjunta de aprendizado, trocas de experiências e conhecimento, o Movimento trabalhará com as organizações brasileiras para atingir um novo estágio de consciência onde haja avanço individual e coletivo visando evoluir padrões de produção e de consumo sustentáveis, que busquem o uso eficiente de recursos naturais, reduzam o desperdício e minimizem o descarte de resíduos, contribuindo para a redução efetiva de todas as formas de poluição. Para a Diretora Sênior de Sustentabilidade do grupo Carrefour, Susy Yoshimura, a adesão aos movimentos reforça o comprometimento e propósito do grupo “temos como propósito oferecer alimentos de qualidade, sustentáveis e acessíveis a população brasileira, queremos fazer isso alinhada a nossa estratégia de impulsionar a transição alimentar. Participar destes movimentos é também poder inovar a partir de sinergias, trocas e aprendizados em desafios comuns ou complementares”.

O grupo Carrefour Brasil tem sua estratégia de prioridades socioambientais alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre eles a ambição de reduzir as emissões de escopo 1 e 2 em 50% até 2030 e 70% até 2040 e reduzir as emissões de escopo o3 em 29% até 2030 (As metas consideram o ano base de 2019, além de estarem alinhadas a ciência, limitando o aumento da temperatura global em até 1,5ºC). Em 2023, o grupo reduziu em 35% as emissões de gases causadores do efeito estufa. Esse indicador representa um acréscimo de 16 pontos percentuais em relação à meta fixada para o período.

Na frente de economia circular, a companhia tem como ambição garantir que 100% das embalagens de marca própria do grupo sejam recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025. Em 2023 o resultado atingido foi de 65,7% , um aumento de 50% comparado ao ano anterior.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Sam’s Club terá a sua 1ª loja em Belo Horizonte

Loja do clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, a marca também deve abrir outra loja em Uberlândia Prevista para…
Image

Ypê traz novidades em seu portfólio

Linha de sabonetes em barra Siene chega com três novas fragrâncias, totalizando sete versões em barra A Ypê pretende levar…
Image

Dia das Mães: Supermercados Mundial promove Workshop com Chef renomada

Vencedora de um dos maiores reality show de culinária do mundo, Izabel Alvares, vai compartilhar seus segredos culinários Seja nos…
Image

Grupo Carrefour Brasil divulga resultados do 1T24

Empresa obteve lucro líquido de R$ 39 milhões, revertendo o resultado do 1T23 Na última terça-feira, 7, o Grupo Carrefour…