<< Voltar pra Home

Economia



GPA reverte lucro no 4º trimestre de 2022

28 de fevereiro de 2023
 - 
14:48
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “GPA reverte lucro no 4º trimestre de 2022”

Empresa destaca que os números do quarto trimestre foram impactados por elementos excepcionais que totalizaram R$ 956 milhões.

A divulgação do resultado do 4º trimestre do Grupo Pão de Açúcar surpreendeu o mercado: enquanto se esperava lucro, a companhia anunciou prejuízo de R$ 1,1 bilhão. Segundo a empresa, os resultados foram impactados por elementos excepcionais que totalizaram R$ 956 milhões. Sem os eventos não recorrentes, o prejuízo teria sido menor, de R$ 146 milhões.

Mesmo com a despesas ordinárias apresentadas pelo GPA, analistas afirmam que os resultados não corresponderiam às expectativas. Além desses eventos, pesou sobre o resultado o cuso das inflação, e levou a margem bruta (a diferença entre as vendas líquidas e o custo dos produtos vendidos) a 6,1%, queda de 4,6 pontos percentuais (p.p.) em relação ao quarto trimestre de 2021.

O mercado considera que a companhia não está conseguindo repassar os custos aos clientes. Por outro lado, boa parte do consumidores têm migrado para operações concorrentes, especialmente para lojas do segmento de atacarejo.

Agora, há perspectiva de baixa no valor das ações, que estavam registrando alta de 3,91% nas primeiras semanas de 2023.

Com informações do InfoMoney, TradeMap e Valor Investe


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Dom Atacadista chega à Itaperuna (RJ)

Unidade conta com uma área de 4 mil m² e será inaugurada em 7 de dezembro Dando sequência ao seu…
Image

ABASE celebra 50 anos de atividade impulsionando o setor supermercadista na Bahia

Associação Baiana de Supermercados completa cinco décadas atenta à sustentabilidade e de olho no futuro dos negócios Os principais nomes…
Image

Várzea Grande ganha mais um supermercado Comper

Essa é a 13ª loja da rede no estado do Mato Grosso, com um novo conceito, layout e foco na…
Image

GPA foca em expansão do Pão de Açúcar e plano entrega resultado

O objetivo é a volta da bandeira como o melhor supermercado premium brasileiro, e estratégia do grupo está fazendo com…