<< Voltar pra Home

ABRAS



Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento acontece nessa terça-feira

11 de junho de 2023
 - 
18:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento acontece nessa terça-feira”

Evento será realizado em Brasília e terá transmissão online no YouTube da ABRAS; participe e dialogue com importantes nomes da política e do empresariado brasileiro sobre consumo consciente, best before e redução de custos

O Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, evento anual realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), acontece no dia 13, em Brasília, com programação das 9h às 18h transmitida online pelo canal da entidade no YouTube. Em sua terceira edição, o Fórum acontecerá em evento presencial privado para convidados, líderes setoriais e autoridades, com lideranças renomadas de toda a Cadeia Nacional de Abastecimento.

Entre os painelistas já confirmados, estão o presidente da ABRAS, João Galassi, o Secretário Bernard Appy, da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, o economista e presidente da Kaduna Consultoria, Roberto Giannetti, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), João Dornellas, a presidente do Conselho e cofundadora do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz, dentre outros.

Programação

Para a abertura, além dos confirmados, foram convidados o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva; o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara, Arthur Lira e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Às 10h30, o painel “Redução de custos através da Reforma Tributária” terá presença do presidente da ABAD, Leonardo Severini; do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy e do economista Roberto Gianetti da Fonseca, além de representantes da KPMG, e da DM.

Compondo o debate sobre Consumo Consciente e Economia Circular, a partir das 12h15, estão confirmados o presidente do conselho da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Marcos Antonio de Barro; o vice presidente da ABRAS, Marcio Milan, da Diretora de impacto da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Camila Valverde e do coordenador saneamento da OAB/SP, Fabrício Soler.

A partir das 14h15, será debatido o Best Before como estratégia para a redução de desperdício de alimentos. Na mesa, estarão o presidente da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) João Dornellas; do vice presidente de relações institucionais do GPA, Paulo Pompilio; e do presidente da ABIEC (Associação Brasileiras da Indústrias Exportadoras de Carnes), Antonio Jorge Camardelli.

A economista Geyze Diniz estará no painel das 15h15, que terá como tema o combate à fome. Além de aguardar a resposta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, haverá a conversa com outros representantes nacionais, como Gislaine Balbinot, Diretora da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio); Ricardo Santin, presidente da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal) e do representante da Ambev.

Conhecimento sobre ESG será o tema do painel das 16h15, com participação de Maria Eugênia Buosi da KPMG; João Carlos Basílio da Silva, da ABIHPEC; e Pavel Cardoso, presidente da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).

O encerramento será às 17h, com a participação de todos os membros da coalizão multissetorial.

Lembrando que todos os painéis terão apresentação e mediação da jornalista Rosana Jatobá. Para assistir todo o conteúdo online basta acessar o YouTube da ABRAS. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://fcna.abras.com.br/


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…