<< Voltar pra Home

Tecnologia



Enxuto passa por transformação digital e aposta em inovação

20 de março de 2023
 - 
13:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Enxuto passa por transformação digital e aposta em inovação”

Em parceria com plataforma digital, rede investe em minimercados e e-commerce

A rede paulista Enxuto tem se inspirado em cases de inovação mundo afora para se destacar no interior paulista. Desde 2016, a varejista passa por um processo de reinvenção e, em 2018, lançou uma nova bandeira: o Enxuto Aqui. A proposta da bandeira é atender não somente a compra emergencial, mas também ser uma despensa da casa do cliente, com mais de 1.000 produtos disponíveis levando conforto e segurança, além de toda a praticidade.
Em constante inovação, o Grupo lançou também o enxuto.com, e-grocery para facilitar as vendas e proporcionar mais comodidade aos seus clientes. Nessa modalidade, o consumidor faz suas compras on-line e pode receber direto em casa ou retirar em alguma das lojas do Enxuto.

Para otimizar a transformação digital, a rede escolheu a Vip Commerce. A empresa oferece, nativamente, diversas ferramentas muito importantes para o sucesso da operação de um supermercado on-line. Com base nisso, Fabricio Lobo, relata vantagens e melhorias de processos com a implantação do sistema: “Achei o sistema muito completo do início ao fim”. O varejista completa citando melhorias da taxa de conversão e queda da taxa de rejeição, além do avanço na ampliação do sortimento de 7 mil para 12 mil itens.

Agora, a Enxuto pretende apmpliar ainda mais a atuação online: “hoje, podemos afirmar que certamente falamos muito mais do conceito de omnicanalidade e a VipCommerce tem um papel muito importante neste processo”, alega Fabricio Lobo. Ele explica que a comunicação no digital é a mesma da loja física. O objetivo é que, nos próximos anos, o digital esteja totalmente integrado, dando continuidade à estratégia omnichannel do grupo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Marca se destaca por sua inclusão, reconhecendo e celebrando a diversidade da geração Z em sua totalidade Oferecido por Cotton…