Home SeçõesNegócios Supermercadista inicia seleção de jovens para Escola Social do Varejo

Supermercadista inicia seleção de jovens para Escola Social do Varejo

De Administrador SH
0 Comente

Programa oferece 300 vagas EAD com o objetivo de criar caminhos para os jovens conquistarem primeiro emprego

Estão abertas as inscrições para as novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Grupo Carrefour Brasil, desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança, que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. O curso visa atender jovens de 17 a 24 anos, com ensino médio completo e renda familiar de até três salários mínimos.

Cada núcleo disponibiliza 100 vagas e a formação é totalmente online, com algumas atividades especiais acontecendo presencialmente. Os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação. O curso tem duração de aproximadamente quatro meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, e outras atividades a serem desenvolvidas na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Os jovens que participam da ESV recebem apoio e orientação para a busca de oportunidades de emprego. Um dos maiores atrativos é o alto índice de inserção no mercado de trabalho, que alcança 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte. O certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) como curso de extensão.

Os jovens que estiverem dentro dos critérios para admissão no programa são incluídos em grupos de WhatsApp e recebem informações sobre os próximos passos. Na segunda etapa, os inscritos participam de uma dinâmica de grupo online ou presencial com a equipe de educadores e coordenadores da ESV e respondem a uma sondagem para avaliação de conhecimentos pessoais e gerais.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.