<< Voltar pra Home

Destaques



Empresa de serviços financeiros aprimora ferramenta para parcelamento via PIX

17 de agosto de 2023
 - 
15:35
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa de serviços financeiros aprimora ferramenta para parcelamento via PIX”

DM amplia variedade na concessão de crédito sem depender de grandes instituições financeiras

 

Com o objetivo de ampliar os meios de distribuição de crédito, a DM, grupo de serviços financeiros, aprimorou o formato do DM Pag, ferramenta que possibilita o pagamento por meio do PIX parcelado. Seguindo os moldes do Buy Now Pay Later (BNPL), o produto foi desenvolvido para atender às necessidades do e-commerce, que sentia a falta de crédito como um empecilho para que os clientes concluíssem as compras online. Mas a empresa passou a ser procurada por lojistas que gostariam de ter o DM Pag também em lojas físicas.

É o que explica Sandra Castello, diretora de Produtos e Inovação da DM. “No e-commerce, tudo acontece no ambiente virtual, conforme o cliente escolhe o DM Pag como forma de pagamento. Em lojas físicas, no entanto, é possível gerar um link que o cliente acessa para fazer a solicitação de crédito. Em questão de segundos ele já terá um resultado da análise. Sendo aprovado, basta concluir a compra”.

O DM Pag faz uma rápida análise de crédito dos clientes e permite o parcelamento da compra via PIX sem a necessidade de atrelamento a um cartão de crédito. O consumidor escolhe o número de parcelas, disponibilizado pelo lojista, e paga a primeira no ato para concluir a compra. As demais serão pagas via PIX a cada 30 dias. Com isso, varejistas e empreendedores terão alternativas para atrair e fidelizar consumidores.

A DM oferece esse tipo de serviço de forma independente, sem ter um banco que propicie a oferta de crédito, o que permite uma análise instantânea, capaz de converter as vendas em menor tempo. Tal instantaneidade é possível graças à expertise e à tecnologia da empresa, que há mais de 20 anos trabalha com gestão de crédito para o varejo. “Esse produto usa o conhecimento da DM para o ciclo de crédito, agregando as ferramentas e base de dados de melhor performance para fazer a aprovação e gestão de crédito. Com poucos cliques o consumidor já consegue concluir a compra”, destaca Castello.

O gerenciamento de todo o ciclo do crédito, desde os processos de aprovação e concessão, até o onboarding dos novos consumidores, a gestão de risco e a cobrança de eventuais perdas, são feitos pela empresa. “O DM Pag viabiliza o pagamento da compra aprovada ao lojista, por meio de liquidação própria, e gerencia a agenda de cobrança das parcelas diretamente com o consumidor”, explica a diretora.

Vantagens para lojistas

A ferramenta do DM Pag traz ainda benefícios para lojistas, seja de grandes redes ou de pequenos empreendimentos. “Além de ter fácil manuseio, trazendo informações sobre vendas, faturamento, etc, ainda possibilita a coleta de dados dos clientes, como um Customer Relationship Management (CRM), o que é muito valioso nos tempos atuais e nem todos os empreendedores têm condições de contratar uma ferramenta desse tipo”, afirma Sandra. O objetivo do DM Pag é garantir para os varejistas aumento do ticket médio, aumento de frequência de compra, atração e fidelização de clientes.

Para Stella Modas, varejista parceira que já fazia oferecia cartões private label da DM, a experiência com o DM Pag trouxe bons resultados. “Na relação com o cliente final, a ferramenta é excelente. Existe uma aceitação do público mais jovem, que entende e aceita bem o projeto. Então está fidelizando um público novo. Já para mim, como lojista, facilita a aprovação do cliente, tornando o processo mais rápido e seguro”, avalia Raphael Freitas, CEO da loja.

Democratização do acesso ao crédito

O DM Pag ainda traz uma inovação para o mercado ao não cobrar juros pelos atrasos no pagamento. Em vez disso, aplica uma taxa fixa, facilitando a quitação das dívidas. Por meio do carnê digital, o cliente adianta o pagamento das parcelas conforme achar necessário, o que permite melhor gestão financeira.

O produto segue sendo aprimorado, atraindo novos parceiros. Contudo, o bom desempenho nos pilotos iniciais indicam que o DM Pag está alinhado com os propósitos da DM de democratizar o acesso ao crédito no Brasil. “Nosso foco é atender aqueles clientes que não têm crédito concedido por outras instituições financeiras. Damos a esses clientes a possibilidade de consumir, garantindo que tenham condições de arcar com seus compromissos”, finaliza Castello.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

OXXO e Amstel transforma região de São Paulo em Amsterdam

Essa é a primeira loja da rede desenvolvida na cidade, que receberá o conceito visual trazidos da Holanda A rede…
Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…