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CRM do Savegnago é referência no varejo brasileiro

9 de fevereiro de 2022
 - 
21:04
 - 
Bruno Marcon
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Com gestão da Propz, as soluções adotadas geraram mais de R$ 35 de venda incremental por cliente

A Savegnago, maior rede de supermercados do interior de São Paulo e 11ª no ranking brasileiro, com 50 lojas, considera a gestão do relacionamento com o cliente (CRM) como o alicerce para o desenvolvimento dos seus negócios. Com isso, a empresa liderou o ranking de relacionamento Canal Super do Advantage Group, em 2020. Para a rede, o CRM é fundamental para gerar vendas incrementais e aumentar o valor do cliente ao longo do tempo. 

Ao adotar as soluções de CRM analítico, a rede Savegnago passou a combinar processos eficientes de gestão e métricas bem definidas para criar um ciclo em que a operação da loja e as estratégias promocionais influenciam e são influenciadas pelo CRM. “A proposta de valor do nosso programa de relacionamento Save Ganhe alcança níveis de identificação de compras que estão em patamares de referência no varejo brasileiro”, comenta José Sarrassini, Vice-Presidente Comercial e de Logística do Savegnago. 

Campanhas realizadas utilizando a inteligência analítica chegam a alcançar mais de R$ 35 de venda incremental para cada cliente que abre o e-mail. “Uma parte expressiva das campanhas tem retorno em margem incremental superior a R$ 5 para cada R$1 investido em canais digitais”, acrescenta o executivo. 

“Isso acontece porque o alto índice de compras identificadas nas lojas do Savegnago permite que a empresa conheça melhor o comportamento de seus clientes. Assim, quando um cliente que comprava um determinado produto semanalmente deixa de fazê-lo, os algoritmos imediatamente sabem que existe uma oportunidade de recuperar aquele gasto e fazem a melhor recomendação de oferta.”, disse Danilo Nascimento, Sócio Diretor da Propz. Alta identificação leva a alto conhecimento do comportamento de consumo, que gera mais fluxo na loja e oferece aos clientes ofertas mais aderentes à sua necessidade, potencializando conversão em vendas. 

Além disso, a definição da estratégia promocional se torna muito mais poderosa com o uso das soluções de inteligência analítica da Propz, tecnologia adotada pelo Savegnago. As áreas comerciais passam a entender melhor quais clientes devem ser impactados com quais ofertas para ampliar seus gastos, de acordo com seu comportamento de consumo. Isso diminui a diluição de margem, já que a rede de supermercados pode oferecer descontos personalizados para cada cliente e em determinado item ou categoria. 


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