<< Voltar pra Home

Negócios



Coca-Cola Femsa amplia participação no mercado interno

25 de janeiro de 2022
 - 
00:44
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Coca-Cola Femsa amplia participação no mercado interno”

Cade aprovou o negócio com a indústria que mais envasa Coca-Cola no planeta

Maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a Coca-Cola Femsa concluiu a aquisição de 100% da engarrafadora CVI Refrigerantes, localizada no Rio Grande do Sul. O acordo de compra foi firmado em dezembro de 2021 e aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor do negócio foi de R$ 632,5 milhões.

A estimativa é que as vendas da CVI em 2021 tenham chegado a 30,9 milhões de caixas, o que não inclui cervejas. Com a operação, a Femsa amplia sua participação nas vendas de Coca-Cola no Brasil de 50% para 52%. Entre os ativos, estão uma fábrica em Santa Maria e três centros de distribuição que abastecem 13,5 mil pontos de venda, chegando a 2,8 milhões de consumidores locais.

“A aquisição da CVI Refrigerantes expande o posicionamento da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, consolidamos nossa presença na região Sul e nossa posição de liderança no país”, diz, em nota, Ian Craig, presidente executivo da Coca-Cola Femsa Brasil.

Fonte: Raquel Brandão, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…