<< Voltar pra Home

Negócios



Centenária camponesa do Leite Moça é a mais nova influencer digital

10 de agosto de 2022
 - 
19:22
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Centenária camponesa do Leite Moça é a mais nova influencer digital”

A partir de agora, como embaixadora, a Moça vai entregar um conteúdo muito doce e afetivo nas redes sociais

A camponesa Moça, do Leite Moça, será influenciadora digital com redes próprias para dar receitas doces e dicas de empreendedorismo

Não é de hoje que as inteligências artificiais estão assumindo status de influenciadoras digitais. E como em qualquer área, existem aquelas que se destacam mais e entram no imaginário coletivo. Atualmente a Lu, conhecida como Magalu, do Magazine Luíza, talvez seja a mais conhecida do público. Também tem a Bia, do Bradesco, a Aura, da Vivo, a Mara da Amaro, a Nat, da Natura e a Ully U, da Ultragaz, que realizam até debates entre elas no Twitter – o último foi para combater o assédio. Já sendo desse universo, elas, é claro, têm suas próprias redes sociais.

Agora, é a vez de figuras do passado se modernizarem e entrarem nessa onda digital. Nesta quinta-feira, 11, será lançada a versão de inteligência artificial da Moça, a camponesa que há mais de um século estampa as latas do Leite Moça, leite condensado da Nestlé.

“Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração”, diz Keila Broedel, Executiva de Marketing de Culinários na Nestlé. Segundo a marca, a nova “influenciadora” vem como uma espécie de embaixadora de “momentos doces”, interagindo com as pessoas em mídias sócias próprias, especialmente mulheres, na criação de receitas de doces e ainda dando dicas de empreendedorismo.

Para transformar a Moça em uma inteligência artificial, a Nestle escolheu a Vetor Zero, empresa de animação 3D, que partiu de uma estética ultrarrealista com figurino contemporâneo para a personagem, mas inspirado no original. “Juntamente com Moça, pudemos auxiliar em todo o processo de criação e concretização da versão humanizada da camponesa”, comenta Carol Sevciuc, Diretora de Transformação Digital.

Fonte: Simione Blanes, Veja


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…