<< Voltar pra Home

Negócios



Exclusivo: João Pereira revela os próximos passos do Fort Atacadista para São Paulo

23 de março de 2022
 - 
15:47
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Exclusivo: João Pereira revela os próximos passos do Fort Atacadista para São Paulo”

Em entrevista para SuperHiper, o supermercadista também detalhou os planos do grupo para outros estados brasileiros ao longo de 2022

O Grupo Pereira realizou nesta quarta-feira, dia 23, a inauguração da primeira unidade da bandeira Fort Atacadista no Estado de São Paulo, localizada na cidade de Jundiaí, passando a operar em um polo que já abriga grandes players do segmento de cash & carry. Nesta estreia, o aporte empregado chegou a R$ 70 milhões.

Tamanha empreitada, naturalmente, faz parte de um ousado plano de fincar, definitivamente, raízes em solo paulista. Em entrevista para a SuperHiper durante a inauguração da nova loja do Fort, a 48º desta bandeira, o diretor comercial do Grupo Pereira, João Pereira, revelou que a companhia almeja a abertura de outros atacarejos em São Paulo.     

“Viemos para expandir e antes do término do primeiro semestre apresentaremos o plano de expansão para novas lojas no Estado de São Paulo neste ano. Devemos começar as obras de pelo menos mais duas unidades no mercado paulista”, disse o supermercadista. As novas cidades que serão contempladas ainda estão sob sigilo, mas João Pereira destacou que a capital paulista, inclusive, está na meta de expansão da companhia.

 “No segundo semestre, vamos começar a construção das lojas do Rio Grande do Sul. Estamos indo para cinco cidades gaúchas”, completou o varejista. “Também estamos começando a construir uma grande loja em Rondonópolis (MT), do Fort, e queremos inaugurar uma loja do Comper em Dourados (MS) até outubro. Tem muita coisa legal vindo por aí.”

Logística

O abastecimento da loja do Fort Atacadista em Jundiaí será favorecido por outras operações que o Grupo Pereira possui em São Paulo, como é o caso do Atacado Bate Forte, que conta com três centros de distribuição, em Jacareí, Vargem Grande Paulista e outro em Campinas, tudo a cerca de 30 quilômetros da nova loja em Jundiaí. Grande parte dos itens virá destes CDs. “Além disso, a loja tem um depósito muito grade para produtos pesados, especialmente commodities, que vamos receber diretamente na loja”, explicou João Pereira à SuperHiper.

Ficha técnica

– R$ 70 milhões investidos

– Loja com 12 mil itens

– Previsão de receber 3,4 mil clientes por dia

– 18 mil m² de área construída e mais de 6 mil m² de área de vendas

– Geração de 270 empregos diretos e mais de 200 indiretos

– 34 check-outs (inclui autoatendimento)


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…