Home SeçõesDestaques Buy Now Pay Later em lojas físicas tem grande aceitação e traz aumento nas vendas

Buy Now Pay Later em lojas físicas tem grande aceitação e traz aumento nas vendas

De Redação SuperHiper
0 Comente

No último levantamento de agosto, meio de pagamento DM Pag registrou valor de compras em pontos de venda 508% maior que no e-commerce

O DM Pag, forma de pagamento que segue os moldes do Buy Now Pay Later (BNPL), foi desenvolvido especialmente para aumentar as conversões de vendas em lojas virtuais. No entanto, desde que passou a ser utilizado também em lojas físicas, o produto deu um salto expressivo. Segundo os últimos dados consolidados referentes ao mês de agosto, o valor de compras em lojas físicas foi 508% maior que nas lojas virtuais. O produto foi desenvolvido pela DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, como alternativa para quem quer fazer compras parceladas sem ter um cartão.

“A demanda pelo DM Pag em lojas físicas veio dos nossos parceiros, que precisavam também de uma forma de pagamento que facilitasse a aquisição de produtos por parte do público que não tem acesso a crédito em instituições financeiras tradicionais. A boa aceitação dessa forma de pagamento mostra que de fato há uma parcela do público consumidor que ainda precisa de facilidades no ponto de venda, não apenas de recursos para compras online”, diz o heade de novos negócios e responsável pela solução na DM, Diego Motta. O número de vendas em lojas físicas em agosto foi 381,3% maior que no e-commerce. No geral, o valor das compras foi 163% maior que no mês anterior.

O DM Pag faz análise de crédito dos clientes e permite o parcelamento da compra via PIX sem a necessidade de atrelamento a um cartão de crédito. O consumidor escolhe o número de parcelas, disponibilizado pelo lojista, e paga a primeira no ato para concluir a compra. As demais serão pagas via PIX a cada 30 dias. Com isso, varejistas e empreendedores terão alternativas para atrair e fidelizar consumidores. Contudo, em lojas físicas, no entanto, é possível gerar um link que o cliente acessa para fazer a solicitação de crédito. Em questão de segundos ele já terá um resultado da análise. Sendo aprovado, basta concluir a compra.

A DM oferece esse tipo de serviço de forma independente, sem ter um banco que propicie a oferta de crédito, o que permite uma análise instantânea, capaz de converter as vendas em menor tempo. Tal instantaneidade é possível graças à expertise e à tecnologia da empresa, que há mais de 20 anos trabalha com gestão de crédito para o varejo. “Esse produto usa o conhecimento da DM para o ciclo de crédito, agregando as ferramentas e base de dados de melhor performance para fazer a aprovação e gestão de crédito. Com poucos cliques o consumidor já consegue concluir a compra”, destaca o diretor de risco e inovação na DM, Juan Agudo.

Democratização do acesso ao crédito

O DM Pag ainda traz uma inovação para o mercado ao não cobrar juros pelos atrasos no pagamento. Em vez disso, aplica uma taxa fixa, facilitando a quitação das dívidas. Por meio do carnê digital, o cliente adianta o pagamento das parcelas conforme achar necessário, o que permite melhor gestão financeira. “Nosso foco é oferecer para os clientes recursos que possibilitem manter hábitos de consumo, mas de forma consciente. A concessão de crédito é feita de forma equilibrada, para garantir que os clientes tenham condições de arcar com seus compromissos”, finaliza Juan.

 

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.