<< Voltar pra Home

ESG



Bunge lança embalagem sustentável de papel para farinha de trigo de 25 kg

6 de julho de 2021
 - 
20:13
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Bunge lança embalagem sustentável de papel para farinha de trigo de 25 kg”

Novas caixas são eficazes contra vazamento e facilitam o armazenamento dos farináceos

Todas as linhas de farinha de trigo da Bunge voltadas aos clientes industriais e de food service já são comercializadas em embalagens de papel produzidas com matérias-primas provenientes de fontes renováveis e recicláveis, para seu portfólio de produtos de 25 Kg.

A alteração representa inúmeros benefícios aos clientes, como maior facilidade no armazenamento dos produtos e eficácia contra vazamentos. As novas embalagens são produzidas pela Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, e contam com certificação de manejo sustentável FSC®.

O processo produtivo contabiliza um balanço positivo captando e fixando mais carbono do que emite para o meio ambiente, além de contar com matriz energética predominantemente renovável e fibra de papel que pode ser reciclada de cinco a sete vezes – considerando que o setor de papel possui uma alta taxa de reciclagem, esta fibra permite a geração de menos resíduos e contribui de forma positiva com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O programa, que inclui adaptações nas linhas industriais, começou no ano passado pelo moinho de Ponta Grossa, no Paraná. Agora, o processo vai ser realizado em outras três unidades – Ipojuca (Pernambuco), Fluminense (Rio de Janeiro) e Vera Cruz (Minas Gerais). Este último terá sua produção 100% migrada para o novo modelo de embalagem.

“Trabalhamos com o propósito de inovar continuamente e oferecer a nossos clientes os melhores produtos e soluções. A utilização das embalagens de papel de fontes biodegradáveis certamente facilitará o dia a dia de nossos parceiros”, afirma Lucélia Vieira, gerente de Marketing da Bunge para cadeia de Trigo.

As novas embalagens estão disponíveis em 17 estados: Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Ceará e São Paulo. Os produtos que passarão a ser embalados em papel são Pré-Mistura Pré-Mescla Francês Plus, Farinha de Trigo Suprema Especial, Farinha de Trigo Predileta, Pré-Mistura Predileta, Farinha de Trigo Suprema Premium, Farinha de Trigo Suprema Extra Clara, Pré-Mistura Pré-Mescla Pão de Hambúrguer, Forma e Hot Dog e Pré-Mistura Pré-Mescla Pão Doce. A expectativa é de que a transição completa para as novas embalagens aconteça até o final deste mês, de forma gradativa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…