Home SeçõesDestaques Bem Brasil é reconhecida pelo Instituto Melhores Empresas como destaque em Experiência do Cliente

Bem Brasil é reconhecida pelo Instituto Melhores Empresas como destaque em Experiência do Cliente

De Renata Ruiz
0 Comentário

Empresas são avaliadas por meio da opinião dos próprios clientes das marcas, Bem Brasil foi destaque no segmento de batatas pré-fritas congeladas

Oferecido por Bem Brasil

A Bem Brasil, que atua em vendas de batatas pré-fritas congeladas, foi reconhecida pelo Instituto Melhores Empresas (MESC) como destaque em Experiência do Cliente no segmento de batatas pré-fritas congeladas. A premiação está na 8ª edição e honra com o prêmio empresas em 207 segmentos de mercado através da opinião dos próprios clientes das marcas. Os consumidores respondem uma pesquisa auditada onde são avaliadas 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente.

Para responsável de marketing, experiência do cliente e trade da Bem Brasil, Flávia Naves, a conquista é resultado de um trabalho constante na elaboração de estratégias assertivas e eficazes com foco na experiência do consumidor. “Temos como propósito alimentar bons momentos e, em mundo que eles estão cada vez mais exigentes, isso se torna ainda mais desafiador. O nosso time de CX estrutura toda a jornada do cliente, do pré ao pós venda, tendo como intuito compreender como acontece a interação do consumidor com a Bem Brasil. Esse trabalho reflete o entendimento da companhia em fortalecer as experiências positivas para todos que consomem nossos produtos e serviços”, explica.

Opinion Box

Ainda neste ano, além de ser destaque pelo MESC, a Bem Brasil foi a vencedora da categoria Alimentos (Carnes, Frios e Congelados) do ranking NPS Benchmarking 2023 da Opinion Box. A marca conquistou destaque com um NPS avaliado em 67, mais de 11 pontos à frente da média da categoria avaliada. Esse reconhecimento é um dos mais relevantes do país na avaliação da relação entre marcas e empresas com seus consumidores.

Com mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, a Bem Brasil produz mais de 25 tipos diferentes de produtos, voltados tanto para o foodservice quanto para o varejo, atendendo a todos os perfis de público e momentos de consumo. Atualmente, é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas e possui o maior índice de frequência de compras nos supermercados do país, segundo a Kantar (2021).

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém um share de mais de 50% no acumulado de 2023 – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 25 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa.

 

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada