Home SeçõesDestaques Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

De Renata Ruiz
0 Comente

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede

Os supermercadistas estão imersos em uma revolução tecnológica, e o sistema de self-checkout no Brasil já conta com aproximadamente 600 a 800 máquinas, todas projetadas para agilizar o processo de compra e reduzir as filas. O gerente de uma das unidades da Rede Bom Lugar, Renato Gueitolo de Campos, destaca que a presença do autoatendimento na loja é especialmente bem recebida pelos clientes que buscam inovação.

Muitos clientes, mesmo que inicialmente receosos, experimentam o self-checkout pela primeira vez, e para garantir uma transição tranquila, a loja disponibiliza colaboradores atentos para auxiliar e esclarecer dúvidas. Campos observa que os self-checkouts são mais frequentemente utilizados por clientes com poucos itens, devido à rapidez e praticidade que oferecem.

Contrariando o receio de que a tecnologia substitua postos de trabalho, o gerente destaca que a inovação trouxe novas oportunidades para os colaboradores. “Realocamos algumas pessoas para outros setores, proporcionando oportunidades de crescimento”, afirma Campos.

A tecnologia, segundo ele, é uma excelente opção para clientes que valorizam a privacidade durante as compras. “Muitos clientes apreciam a privacidade ao adquirir determinados itens, e a tecnologia nos permite atender a todas as preferências”, destaca o gerente. Ele enfatiza ainda que a Rede Bom Lugar fideliza os clientes oferecendo descontos exclusivos. “No início do autoatendimento, os clientes podem inserir o CPF e, se cadastrados no Clube Rede Bom Lugar, além de economizarem, participam de sorteios em todas as 47 lojas. Para quem ainda não é cadastrado, basta baixar o aplicativo ou procurar o balcão de atendimento na loja”.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada