<< Voltar pra Home

Destaques



Armazém do Grão reforça seu compromisso com a qualidade, ESG e inovação

2 de fevereiro de 2024
 - 
18:57
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Armazém do Grão reforça seu compromisso com a qualidade, ESG e inovação”

Para garantir ao cliente produtos frescos e em condições perfeitas em cada ponto de venda, rede atende de forma personalizada cada loja

A rede de supermercados Armazém do Grão reafirma seu compromisso com a excelência no setor de varejo, destacando-se não apenas pelos serviços de qualidade, variedade e atendimento diferenciado, mas também por suas iniciativas em sustentabilidade e investimentos significativos na área tecnológica.

Com uma presença consolidada no estado do Rio de Janeiro, a rede opera em 12 lojas estrategicamente localizadas em Petrópolis, Teresópolis e na capital, Barra da Tijuca. A recente aquisição do prédio da Dentsply em Petrópolis evidencia a visão de expansão e fortalecimento da presença corporativa do Armazém do Grão.

Eficiência Operacional: centros de distribuição como pilar fundamental

Para garantir a oferta de produtos de alta qualidade, variedade e preço justo, o Armazém do Grão conta com dois Centros de Distribuição em Petrópolis, sendo o CD2 (Centro de Distribuição 2) uma unidade estratégica crucial no abastecimento das filiais. Operando como uma loja interna, o CD2 realiza um processo meticuloso de fracionamento, garantindo a entrega de produtos frescos e em perfeitas condições a cada ponto de venda.

Antoane Correa, diretor-presidente da rede, destaca: “O Armazém do Grão, por meio do CD2, busca atender de forma personalizada todas as suas filiais, otimizando espaço físico, estoque e capital enviado em cada loja.”

Compromisso com sustentabilidade e tecnologia: pioneirismo e responsabilidade ambiental

Além da eficiência operacional, a rede destaca-se pelo compromisso com a sustentabilidade, incorporando ações ambientais responsáveis em diversas etapas da cadeia de suprimentos. Desde 2019, investe na implantação de serviços de geração solar, contribuindo ativamente para a produção de energia limpa.

A rede também inova na área tecnológica, sendo pioneira no interior do estado ao implantar o self-checkout e apostar nas vendas online desde cedo. Durante a pandemia, a combinação de vendas online e entregas diretas revelou-se crucial, fortalecendo o relacionamento com os clientes ao oferecer uma solução conveniente e segura para suas necessidades de compras.

Em um passo audacioso, o Armazém do Grão ingressou no Metaverso, destacando-se como a primeira rede a adentrar esse espaço virtual, proporcionando aos consumidores uma experiência de compra única e conectada com as últimas tendências tecnológicas.

Visão de futuro: expansão e fortalecimento da marca

A aquisição do antigo prédio da Dentsply em Petrópolis não apenas consolidou a presença corporativa, mas também fortaleceu os centros de distribuição e abriu caminho para novos empreendimentos. Antoane Correa ressalta: “Essa nossa estratégia reforça o compromisso da rede em oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades onde estamos atuando.”

O compromisso do Armazém do Grão com a inovação e a prontidão para se adaptar têm sido essenciais para manter o sucesso da rede e a satisfação dos clientes em meio a um contexto tão dinâmico.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…