<< Voltar pra Home

ESG



Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3

9 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3”

Companhia também melhora o seu índice no CDP e recebe o Selo Ouro no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol

O Assaí Atacadista passou a fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE, instrumento da bolsa de valores brasileira que avalia as companhias que têm comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios. Esta é a primeira vez que o atacadista é incluso desde a sua listagem independente na B3, em 1º de março de 2021, operando desde o início sob os padrões de governança do Novo Mercado, o mais alto padrão de governança corporativa da B3.

Desde 2016, o Assaí atrela objetivos de sustentabilidade por meio do seu Índice de Sustentabilidade e Diversidade que conta com metas em prol da agenda climática e, entre os principais compromissos adotados, está a redução da emissão de gases do efeito estufa. Como resultado, em dezembro de 2022, o Assaí – único atacadista a publicar estas informações – também melhorou a sua avaliação no CDP, que é considerado um dos principais programas de medição e divulgação para gestão eficiente dos riscos relacionados a emissões de carbono e às mudanças climáticas.

E, pela primeira vez, a Companhia também recebeu o Selo Ouro no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol, conferido apenas para empresas que reportam suas emissões de forma completa e auditada por terceira parte independente. Este selo é o mais alto nível de reconhecimento às empresas que demonstram o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e é gerenciado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV.

O ISE é utilizado por investidores(as) em suas tomadas de decisões de investimento e avalia a performance das companhias nos quesitos ESG (sigla em inglês para as frentes ambiental, social e governança). Entre os critérios de avaliação para integrar a listagem estão governança, gestão e desempenho das instituições em aspectos de Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Risco Reputacional. Além de fazer parte desta seleta carteira, o atacadista também foi reconhecido pelo Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, o que demonstra um sólido comprometimento com a transparência de suas emissões.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…