Lojas
Amigão Supermercados muda comunicação visual após rebranding

Em expansão, rede adota nova identidade visual nas cores azul e vermelho como assets principais; foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço
Dez lojas do Amigão Supermercados amanheceram com nova comunicação visual nesta quinta-feira (dia 19). No estado de São Paulo, a mudança acontece após um processo de rebranding e teve início pelas três lojas de Lins, duas de Promissão, Assis, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã.
Em expansão, a rede adota nova identidade visual, que traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. O processo de construção da logo foi acompanhado por uma consultoria global que trabalhou em parceria com a equipe interna de marketing e agência de comunicação.
Em meados de fevereiro, a nova logomarca será adotada pelas lojas de Araçatuba, Birigui, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Penápolis e Mirandópolis, totalizando mais 11 lojas.
Antes, a marca foi adotada pelas lojas de Três Lagoas e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul e que operavam com outra bandeira, também pertencente à Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), uma das maiores empresas supermercadistas do Brasil.
O processo será finalizado neste semestre com a padronização de marca e comunicação das lojas do Paraná, que hoje operam com a bandeira Supermercados Cidade Canção, mas também passarão a ser Amigão. No total, são 63 lojas varejistas.
A unificação de bandeiras vai potencializar os investimentos de comunicação e fortalecerá a marca e operações, segundo o diretor de Marketing, Eandres Aguiar.

Últimas Notícias

Tesco amplia liderança entre supermercados britânicos

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês
