<< Voltar pra Home

Tecnologia



Walmart amplia entrega por drones nos EUA

4 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Walmart amplia entrega por drones nos EUA”

Varejista adota equipamento para entregas no mesmo dia em localidades selecionadas no Arizona, Flórida e Texas

Por Renato Müller

Em um movimento que, pelo porte da varejista, pode representar um grande impulso à adoção de drones no varejo, o Walmart passou a realizar entregas em até 30 minutos com o uso do equipamento (diariamente entre 8h e 20h) em Phoenix (Arizona), Tampa e Orlando (Flórida) e Dallas (Texas). Drones passaram a ser usados em entregas de pedidos de até 5kg.

Em Phoenix, os equipamentos estão sendo usados para a entrega de pedidos a partir de quatro lojas da rede, em Peoria e Glendale. Pessoas que morem a menos de 400 metros desses PDVs podem encomendar a partir de um catálogo de mais de 10 mil itens, no site www.droneupdelivery.com.

Já em Orlando e Tampa, a área de atendimento é de uma milha (1,6km) em torno de sete lojas selecionadas para o projeto. Em Dallas, a área é a mesma das lojas da Flórida, e 11 pontos de venda participam da iniciativa. Os drones contam com um sistema de cabos que baixa os produtos para a porta da casa dos clientes e há cobrança de US$ 3,99 de frete.

Anteriormente, o Walmart já havia expandido o uso da plataforma de entregas por drones para uma área de abrange 4 milhões de residências em seis estados americanos. Os equipamentos são pilotados por pilotos certificados. “Com a parceria com o Walmart, queremos nos tornar a referência em entregas por drone nos Estados Unidos, trazendo grandes benefícios para empresas e clientes”, afirma Tom Walker, CEO da DroneUp, que faz a operação de delivery.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…