<< Voltar pra Home

Internacional



Varejista americana reforça uso de IA para melhorar experiência

28 de setembro de 2022
 - 
21:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Varejista americana reforça uso de IA para melhorar experiência”

Com automação e Inteligência Artificial, Albertsons diminui falhas, melhora gestão do negócio e mostra caminho para evolução do varejo

*Renato Müller

A Albertsons, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, com faturamento anual de US$ 70 bilhões, é também uma das líderes no uso de tecnologia no varejo mundial. Com investimentos intensivos em automação e Inteligência Artificial, a empresa tem conseguido acelerar a implementação de novas tecnologias, diminuir o atrito nos processos de compra e entregar melhores experiências aos clientes.

Para isso, a empresa tem focado em ações que possam trazer resultados imediatos na experiência do consumidor. “As pessoas gostam de aspectos diferentes da ida ao supermercado, mas sempre o momento menos preferido é o do checkout. Por isso, temos trabalhado para reduzir o tempo no caixa e acelerar o processo de pagamento”, afirma Mike Friedel, diretor de Retail Customer Solutions da Albertsons.

Para saber exatamente o que implementar nas lojas, é preciso fazer testes. E o uso de Inteligência Artificial tem acelerado as experimentações de soluções, permitindo que os desenvolvedores foquem em mais inovações e usando a IA para identificar o que deverá funcionar melhor na ponta. Alguns exemplos são a redução do tempo de identificação de problemas em suas operações, a aceleração da atualização do software de PDV em suas 2.300 lojas de 24 bandeiras para permitir o uso de meios de pagamento sem contato e a automação dos testes de pagamentos de combustível com cartões com chip (que ainda não são o padrão de mercado nos EUA).

“Temos uma espécie de mini data center de 4.000 metros quadrados em que criamos 56 ambientes de loja diferentes. Conectando esses ambientes à nuvem corporativa, conseguimos fazer inúmeros testes de sistemas em ambientes próximos do real, incluindo o uso de robôs. Dessa forma, conseguimos validar o uso das tecnologias antes de colocá-las nos PDVs, o que acelera nosso ciclo de inovação e entrega melhores experiências aos clientes”, completa Friedel.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…