<< Voltar pra Home

ESG



Ambev faz collab com matéria prima sustentável

28 de setembro de 2022
 - 
21:39
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Ambev faz collab com matéria prima sustentável”

Multinacional de bebidas fecha parceria com indústria de moda para fazer manequins com garrafas pets

Por que não transformar garrafeiras em manequins? Essa ideia foi tirada do papel e concretizada a partir da parceria firmada entre Ambev e a C&A Brasil. As empresas se uniram para dar um novo destino sustentável o plástico utilizado em engradados e, assim, impulsionar a circularidade de plástico reciclável.

A Ambev, que já tem uma parte significativa de suas garrafeiras produzidas com plástico reciclado (proveniente de outras garrafeiras), destinou uma tonelada de polietileno que ajudou a produzir 40% dos manequins presentes na nova loja da rede, inaugurada recentemente na Zona Sul, em São Paulo. A confecção das peças também foi realizada em parceria com a Expor Manequins.

Com foco no seu compromisso com a economia circular, em que deve ter 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado, além de zerar a poluição de suas embalagens plásticas, até 2025, a Ambev reforça a partir de parcerias como essa, com a C&A, que os esforços para fortalecer essa jornada são contínuos e podem ser compartilhados. A oportunidade para gerar impactos positivos e desenvolver inovações pode ser encontrada em iniciativas colaborativas, muitas vezes, inesperadas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Dom Atacadista chega à Itaperuna (RJ)

Unidade conta com uma área de 4 mil m² e será inaugurada em 7 de dezembro Dando sequência ao seu…
Image

ABASE celebra 50 anos de atividade impulsionando o setor supermercadista na Bahia

Associação Baiana de Supermercados completa cinco décadas atenta à sustentabilidade e de olho no futuro dos negócios Os principais nomes…
Image

Várzea Grande ganha mais um supermercado Comper

Essa é a 13ª loja da rede no estado do Mato Grosso, com um novo conceito, layout e foco na…
Image

GPA foca em expansão do Pão de Açúcar e plano entrega resultado

O objetivo é a volta da bandeira como o melhor supermercado premium brasileiro, e estratégia do grupo está fazendo com…