Com um nome que brinca com o termo espanhol huevo (ovo), a Uêvo atende públicos de todas as idades e chega com a missão de democratizar os benefícios da proteína do ovo, oferecendo suplementos acessíveis numa verdadeira “uêvolução” — termo que se destaca nas embalagens coloridas dos produtos.
Com um mix inovador de sabores, posicionamento sólido e identidade marcante, a Uêvo vem para somar na rotina daqueles que estão em busca de força, energia, equilíbrio físico, mental e hábitos mais saudáveis para o presente e o futuro. “Nosso objetivo é ampliar o consumo de proteína do ovo no mercado. Conscientizando o público sobre os inúmeros benefícios desse suplemento e destacando sua versatilidade na rotina diária”, afirma o diretor comercial da Uêvo, Anderson Herbert.
Sabores da Uêvo
A Uêvo inicia com uma capacidade de produção de 1 milhão de claras processadas por dia. Os produtos já estão disponíveis em lojas especializadas em suplementos, farmácias, drogarias e supermercados, em versões de 1 kg, 420 gramas ou em monodoses de 28 gramas. O portfólio de sabores inclui Moranguinho, Baunilha Incrível, Piña Colada, Explosão de Chocolate, Café Mocaccino Especial e Banoffee, além de oferecer também Creatina Monohidratada (sem sabor) em embalagens de 300 gramas. A Uêvo também lançou barras proteicas de amendoim com chocolate e coco com chocolate. A marca planeja lançar ainda outras oito categorias de produtos e já realiza pesquisas para inovações.
Crescimento do mercado de suplementos no Brasil
O mercado de suplementos alimentares no Brasil segue em expansão e impulsiona uma crescente conscientização sobre saúde e bem-estar, além do aumento da popularidade do fitness e dos esportes. Segundo dados da Future Market Insights, o país já figura entre os maiores mercados da América Latina, com expectativa de crescimento anual de 8,5% até 2025. O setor deve ultrapassar US$ 252 bilhões nesse período. “A Uêvo inicia com um diferencial competitivo ao unir alta performance nutricional a um conceito inovador, incentivando os consumidores a ‘pensarem fora da casca'”, destaca o gerente da marca, Marcelo Carvalho.
Presença garantida em evento esportivo internacional
Com grandes ambições no mercado nacional e internacional, além da presença no Summit Internacional de Performance, a Uêvo também estreia como patrocinadora sendo a marca oficial de suplementos da 40ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, que acontecerá em 7 e 8 de junho de 2025. O anúncio foi feito pela empresa na semana do aniversário da capital dos gaúchos. O evento que acontece no Rio Grande do Sul é reconhecido por reunir milhares de atletas e profissionais de diversas modalidades. E será palco de ativações criativas da marca.