<< Voltar pra Home

Negócios



Tonin explora conceito online-to-offline para aumentar vendas

2 de setembro de 2021
 - 
22:38
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Tonin explora conceito online-to-offline para aumentar vendas”

Rede adota um novo meio de comunicação com os seus clientes para agilizar a divulgação de ofertas

A Rede Tonin acaba de lançar mais um meio de comunicação com os clientes. Trata-se do canal “Ofertas Tonin”, que está disponível no Telegram, aplicativo de mensagens que permite o envio de conteúdos em texto, imagens, vídeos e áudios.

Para receber as diversas ofertas que o grupo disponibilizará diariamente, é preciso ter o aplicativo instalado e pesquisar os canais: Ofertas Tonin Superatacado, Ofertas Tonin Supermercado ou acessar os links https://t.me/ofertastonin e https://t.me/toninofertas.

“Por ter seu trabalho focado nos clientes, o Tonin está sempre se adaptando às necessidades deles com o intuito de criar facilidades e proporcionar experiências positivas no ato da compra. Por isso, trabalhamos uma diversidade de canais para atendermos os consumidores da maneira e onde ele quer ser atendido. Vimos no Telegram um grande potencial para divulgar nossas ofertas. Desta forma, a clientela economiza tempo e dinheiro”, explica Cleide Prates, do Departamento de Comunicação Estratégica do grupo.

De acordo com a pesquisa “Panorama sobre mensageria móvel no Brasil”, organizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box em janeiro deste ano, o Telegram era o aplicativo de mensagens que mais crescia no Brasil e, naquele momento, estava em 45% dos smartphones dos brasileiros. A tendência de alta na base de usuários vem desde 2019.

Cleide acredita que o aplicativo ainda é pouco explorado pelo setor de varejo e atacarejo e se mostrou mais um meio para que o grupo colocasse em prática o conceito Online-to-Offline (O2O), que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente online mercadorias e serviços do mundo offline, proporcionando uma experiência omnichannel, ou seja, diversidade de canais. Com isso, o ambiente virtual funciona de modo conjunto com as operações do meio físico

“Estamos otimistas com o lançamento do Canal de Ofertas, é um caminho relativamente novo para o setor em que atuamos e traz diversas possibilidades em termos de comunicação com nosso público, pois levará informações direcionadas ao que o público inscrito busca”, afirma Cleide.

O canal servirá como uma vitrine das ofertas do site e das lojas físicas, impactando tanto o consumidor mais habituado às compras no ambiente virtual como aquele que prefere comprar em lojas físicas. “O cliente que gosta da nossa marca, dos nossos serviços é um só, o que estamos fazendo com o canal, é comunicar as boas oportunidades de compra nos dois modelos que dispomos: o físico e o virtual”, finaliza.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…