<< Voltar pra Home

Tecnologia



Tecnologia omnichannel proporcionou ganho de 10% em produtividade

14 de fevereiro de 2023
 - 
22:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Tecnologia omnichannel proporcionou ganho de 10% em produtividade”

Automação de tarefas e organização de dados acabaram com ruídos e melhoraram o atendimento de provedora de internet com mais de três mil clientes

Os dados já estão sendo gerados, consumidos e armazenados em um ritmo sem precedentes. Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC) aponta que, até 2025, a criação e replicação global de dados crescerá, no mínimo, 23% ao ano. Fato é que esse “dilúvio de informações” está levando empresas a buscar soluções de TI. Contudo, com tantas ofertas no mercado, antes de comprar um aplicativo, é fundamental checar se ele trará o benefício esperado de tratar e proteger os dados, principalmente os de produção interna, frente ao aumento dos ataques de ransomware e investidas hackers.

A conta certa a ser feita, na visão de especialistas, é ultrapassar, em termos de benefícios financeiros, ao que foi investido na aquisição de uma nova tecnologia. “Para isso, o primeiro passo é considerar o custo-benefício, que é o elo entre a cifra paga e o montante que a solução agregará, com o tempo, ao negócio”, explica Filipe Bento, CEO da Br24.

Depois, a ferramenta tem que servir para definir objetivos; traçar paralelos entre passado-presente-futuro; facilitar a comunicação; alocar esforços para tarefas urgentes… tudo isso, com simplicidade e facilidade no uso, para evitar retrabalhos, erros ou equívocos.

O Grupo Solintel, por exemplo, cujo foco é atender provedores de internet de todo o País. Com quase 200 colaboradores e prestando serviço a cerca de 3 mil clientes, ao utilizar essa solução, um problema habitual era a confusão de “tarefa” com “agenda”, por parte do time, conforme explica Lacier Dias, sócio e diretor na empresa. “E isso é um erro que pode ser observado em muitos negócios. Tarefa é uma ação que precisa de histórico, de vários participantes. Em suma, é algo que precisa ser feito. Já a agenda é utilizada para marcação de compromisso, como um evento ou reunião, por exemplo. Mas, como isso não estava bem especificado na ferramenta, nos ocasionou vários conflitos”.

Então, a empresa decidiu por trocar o Google Workspace pela ferramenta Bitrix24 e sentiu suas equipes multifuncionais operarem como se estivessem em uma orquestra sincronizada. “A qualidade passou a ser uma propriedade intrínseca ao trabalho que, independentemente da área, hoje é realizado como o de um músico, que está sempre pensando em afinação, precisão, interpretação, harmonia e melhores instrumentos, itens esses que garantem o aperfeiçoamento da composição. Conosco a solução omnichannel fez exatamente isso e agora nossas equipes multifuncionais atendem o cliente com sincronia, competência técnica, motivação pessoal e melhor capacidade de trabalho”, explica Dias.

Outra vantagem, destacada por ele, foi ter colocado um ponto final no “telefone sem fio” de atendimento ao cliente: “Conseguimos acabar com os ruídos internos ou externos que interferiam no processo de transmissão entre emissor e receptor, prejudicando nosso relacionamento com o cliente. O resultado é maior produtividade em todos os departamentos”.

Além disso, como a empresa é dedicada a prover um portfólio regulatório, ela necessitava de um aplicativo que facilitasse seu trabalho nas áreas de engenharia tecnológica, contabilidade, declarações, jurídica, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e cibersegurança.

“A ideia, então, era buscar uma plataforma omnichannel, tendo em vista que a nossa operação é robusta e com muitos processos que precisam de cuidado e agilidade”, comenta Lacier Dias, enaltecendo que foi nessa busca pela solução ideal que encontrou o Bitrix24. “Começamos a utilizá-lo com um propósito voltado para tarefas e projetos. Depois, chat interno e inserção de dados de clientes para comunicação. Um dos benefícios que logo percebemos é que, como lidamos com várias informações sensíveis, a oportunidade de manter tudo em uma única ferramenta, com clareza do que está acontecendo, estava muito mais confiável no Bitrix24 do que em outras plataformas”.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…