<< Voltar pra Home

Economia



Sites de grandes varejistas têm a preferência dos shoppers

25 de outubro de 2022
 - 
21:15
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Sites de grandes varejistas têm a preferência dos shoppers”

Pesquisa mostra como o consumidor se comporta frente às compras pela internet

Na hora de buscar por um produto, o consumidor prioriza os grandes varejistas a canais de vendas próprios das marcas parceiras no momento de sua compra. É o que mostra a pesquisa “Retail Media: o comportamento de compra online e a percepção do consumidor sobre a publicidade”, criada com o objetivo de entender os hábitos de consumo do brasileiro em relação às compras online e como os consumidores interagem com publicidade ao longo desse processo.

O estudo mostra ainda que 62% dos respondentes alegam buscar por ofertas diretamente nos sites e 58%, nos apps, de grandes varejistas. Reforçando a importância de marcas e lojas anunciarem diretamente nas grandes plataformas de marketplace, o levantamento registra ainda que 54% dos entrevistados dizem que, durante o processo de compra, acessam sites com marcas em mente, mas analisam outras possibilidades de acordo com a navegação. Além disso, entre os respondentes que lembram de ter sido impactados por anúncios, 84% alegam que a publicidade influenciou parcial ou totalmente sua compra.

“Os números trazidos pela pesquisa mostram a importância e confiança dos clientes nos marketplaces. Com esses dados, além de sermos capazes de entender melhor a demanda dos consumidores, conseguimos comprovar que anunciar nos nossos canais pode potencializar a performance de vendas das marcas e lojas que apostam na gente”, explica Bruno Tabosa, diretor do Americanas Advertising.

Levando em consideração a confiança que empresas como a Americanas conquistaram ao longo de sua história junto aos consumidores, 84% dos respondentes da pesquisa sobre retail media, alega clicar em anúncios dentro de sites e apps de varejistas e 68% prefere finalizar suas compras em marketplaces de grandes empresas devido a credibilidade dos serviços oferecidos por elas ao longo de todo o processo de compra.

A pesquisa completa será divulgada no dia 19 de outubro, no webinar papo de pesquisa | o comportamento de compra online e a percepção do consumidor sobre retail media e o conteúdo estará disponível pra download a partir do dia 20 de outubro.

Fonte: Pesquisa realizada pelo Americanas Advertising, o hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., e o Opinion Box.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GTEX é homenageada no Prêmio Empreendedor do Ano da EY

Talita e Domingues Santos foram reconhecidos na Categoria Master de Empreendedores mais importantes do país Os CEO´S da GTEX, Talita…
Image

Consumo será 62% maior em relação ao Natal de 2022

Segundo pesquisa da ABRAS, principal fator de compra será das cestas de bebidas e proteínas De acordo com o levantamento…
Image

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,89% em outubro

Cesta Abrasmercado interrompe a série de cinco quedas consecutivas e sobe 0,10% puxada por fatores climáticos e reoneração do diesel…
Image

AbrasMercado encerra outubro em alta de 0,10%

Reoneração do óleo diesel interrompeu série de retração nos preços da cesta A cesta AbrasMercado interrompeu a série de cinco…