Home SeçõesEventos Semana Internacional do Café traz inovação e sustentabilidade para o setor

Semana Internacional do Café traz inovação e sustentabilidade para o setor

De Administrador SH
0 Comente

O evento retoma o formato 100% presencial no Expominas com debates e experiências

A Semana Internacional do Café, evento responsável por aproximar marcas, consumidores e soluções, começou na quarta-feira, 16, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Nessa 10ª edição, traz atualização, conhecimento, oportunidades de negócios, lançamentos de produtos e novas tecnologias, além das tendências de consumo. Por isso, o tema da feira é: “Cafés do Brasil: avanços conquistados e os desafios para os próximos 10 anos”.

São 11 mil m² de área expositiva, divididas em dois pavilhões para os mais de 160 expositores nacionais e internacionais. A edição ocupa uma área maior que a do ano passado. Além disso, o evento conta com dois grandes auditórios e salas de conteúdos.

O evento traz lançamentos como o Protocolo internacional de Análise do Café Solúvel, pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS) e também o estudo sobre renda e bem-estar (living income) na cafeicultura brasileira, iniciativa da Plataforma Global de Café no Brasil (GCP Brasil).

“Pretendemos, nesta edição, trazer um overview de todas as conquistas realizadas nesse período, debater o atual contexto e o futuro do setor, reforçando o protagonismo brasileiro na produção, exportação e consumo de café”, complementa Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora, uma das realizadoras da SIC, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg) e o Sebrae Minas.

A programação completa e o credenciamento estão disponíveis no site do evento.

O Expominas fica Av. Amazonas, 6.200, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.