Home SeçõesNegócios Rede de Manaus anuncia expansão das operações no Norte do país

Rede de Manaus anuncia expansão das operações no Norte do país

De Administrador SH
0 Comentário

Criado há 40 anos, grupo trabalha com vários formatos de varejo alimentar na região

Plano de expansão do Grupo Mercantil Nova Era prevê a inauguração de mais cinco lojas em 2022. A afirmação é do presidente do grupo, Luiz Gastaldi Júnior que comemora os 40 anos de fundação da rede iniciada em 1981 com um pequeno espaço em Ji-Paraná, em Rondônia.

Com sede em Manaus desde 1998, o grupo continua a manter negócios em Rondônia e expandiu também para Roraima. As marcas com as quais atua são: Super Nova Era, Pátio Gourmet, Barato e Pronto, TeuCard (cartão da loja), Era Solar (de geração de energia solar) e Marimari (restaurante da rede, referência em gastronomia nacional e internacional).

São 15 lojas do Super Nova Era, sendo 10 na capital amazonense, três em Porto Velho/RO e duas em Boa Vista/RR. Gastaldi adianta que pretende inaugurar, até o próximo ano, mais cinco unidades do Super Nova Era. O grupo, diz ele, nunca deixou de investir e apostar no crescimento da região, mesmo nesse período atípico de pandemia.

Em Manaus, o grupo conta com 09 lojas da rede Barato e Pronto, na linha de mercado de vizinhança. E com mais três unidades do Pátio Gourmet, supermercado com mix diferenciado e com marcas exclusivas nas prateleiras. O Pátio foi o primeiro supermercado da cidade a oferecer o serviço de autoatendimento, lançando em seguida o primeiro sistema de e-commerce do segmento em Manaus.

Uma rede em constante expansão – Em menos de três anos, o Grupo Nova Era saiu de sete para 27 unidades de negócio, tornando-se um dos maiores varejistas do Norte. Todos os empreendimentos que implantou trouxeram diferenciais significativos para o mercado.

O empreendedorismo, segundo ele, sempre foi uma das principais marcas do grupo, do qual é fundador. Visionário, o jovem paulista de Ribeirão Preto deu início a sua bem-sucedida trajetória empresarial em Ji-Paraná, começando a construir ali, numa pequena loja, o sonho de ser o maior atacadista da região Norte.

O segredo do sucesso, para ele, é uma combinação simples, que exige disposição para inovar e investir continuamente e, mais do que tudo, estabelecer uma relação de cumplicidade com os clientes, dando especial atenção às suas necessidades.

Inovação faz parte do DNA da empresa – É com o pensamento também voltado aos clientes, buscando praticidade e oferecendo facilidades, que o grupo aposta sempre na inovação. Um exemplo são os investimentos em novas tecnologias para facilitar e tornar única a experiência de compra dos consumidores.

Entre os serviços disponibilizados está o Zeuss, programa de cashback que recompensa os clientes devolvendo parte do dinheiro gasto nas compras. O programa é simples e realizado através do aplicativo. O cliente se cadastra gratuitamente e sempre que for fazer compras informa no caixa o número de celular registrado na ferramenta. O dinheiro de volta referente à compra é creditado automaticamente. Quem utiliza o serviço também tem acesso a ofertas exclusivas e personalizadas, oferecidas com base nas buscas realizadas pelo usuário.

Outra novidade lançada é o TeuCard, cartão próprio do grupo, que propicia descontos e vantagens extras, entre eles, parcelamento em até três vezes sem juros, prazo de até 40 dias para pagamento e anuidade econômica, ou seja, com cobrança apenas quando houver emissão de fatura. Todo o processo do TeuCard é digital, desde a solicitação até a fatura. Através do aplicativo móvel do cartão, os clientes podem gerenciar, trocar a senha, bloquear e se comunicar com a central de atendimento.

De acordo com ele, as novas tecnologias têm contribuído no planejamento de expansão dos negócios. Um exemplo nesse sentido é o e-commerce, sistema que mostrou-se fundamental para continuar a atender aos clientes que preferiram não se deslocar até os supermercados, durante o período de isolamento social por conta da pandemia.

“O sistema de compras online, que já era uma tendência, consolidou-se rapidamente, devido às adversidades do período”, ressaltou. Gastaldi cita que o grupo adota o conceito omnichannel, ou seja, utiliza vários canais para o cliente realizar a compra – na loja física, pelo aplicativo, site e whatsapp.

No pacote de inovações do Grupo Nova Era também estão os investimentos no desenvolvimento de games para treinamento dos funcionários e até o lançamento em breve, em Manaus, da primeira loja totalmente autônoma, onde o cliente é o protagonista da sua experiência de compra. Ele vai até a unidade, escolhe o produto, finaliza o pedido e paga, tudo de maneira rápida, prática, tendo como aliado principal a tecnologia.

Os negócios também se voltam para uma área extremamente importante – a de energia sustentável. O grupo inaugurou, este ano, a fazenda Era Solar, no município amazonense de Iranduba, a 38 km de Manaus, com capacidade para geração de dois megawatts.

No primeiro momento, parte da energia gerada será utilizada nas lojas da rede Barato e Pronto. Outra parte será comercializada internamente, para os colaboradores da companhia. A intenção é ampliar o serviço, gradativamente, alcançando as unidades das demais marcas do grupo e a população em geral.

Fonte: D24AM, Manausonline

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada