<< Voltar pra Home

Internacional



Para o Walmart, “novo normal” pós-Covid já é uma realidade

24 de junho de 2021
 - 
20:10
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Para o Walmart, “novo normal” pós-Covid já é uma realidade”

CEO do Walmart US considera que a transformação do consumidor ocorrida durante a pandemia vai se perpetuar

O ano de 2020 será percebido como um ponto de inflexão. A transformação do comportamento dos consumidores trazida pela pandemia não será revertida, na opinião de John Furner, CEO do Walmart US. Falando durante a NRF Converge, evento virtual promovido pela National Retail Federation (NRF), Furner disse acreditar que o futuro será uma mistura de antigos hábitos e novos comportamentos adquiridos nos últimos 15 meses.

“A questão é que ainda não está claro para o varejo o que permanecerá no pós-pandemia, embora a aceleração do e-commerce e o omnichannel sejam irreversíveis”, comenta. Segundo John Furner, em 2020 o Walmart avançou quatro anos em sua transformação digital e a empresa duplicou suas vendas online desde o fim de 2019. “Procuramos aumentar nossa flexibilidade para lidar com o inesperado e sermos capazes de atender os clientes da maneira como eles preferissem”, afirma.

Nesse sentido, contar com uma rede de 4.700 lojas é uma grande vantagem. Com pontos de venda usados como hubs de distribuição de pedidos online, especialmente para os membros do programa de benefícios Walmart+, a varejista investiu em tecnologias preditivas para colocar os produtos certos nas lojas e, assim, acelerar as entregas para a vizinhança. “Para entregarmos em menos de duas horas, como temos conseguido, precisamos de uma excelente combinação de lojas físicas em boas localizações, assertividade nos estoques e uma equipe de alto nível”, completa John Furner.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…