<< Voltar pra Home

Negócios



Por que o Oriente norteia crescimento dos negócios da Cepêra?

15 de março de 2022
 - 
19:17
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Por que o Oriente norteia crescimento dos negócios da Cepêra?”

Indústria aposta em vendas expressivas apesar do cenário econômico e a constante alta dos insumos

A Cepêra, que em 2022 comemora 75 anos de existência, atua em três frentes: atacado, food service e varejo, cujo crescimento (canal varejo) vem aumentando exponencialmente nos últimos anos e já responde por mais de 30% do faturamento da empresa.

Com ações constantes para a promoção da linha voltada ao varejo, a Sabores Cepêra, a empresa direciona suas atividades para ampliar o gerenciamento da categoria de sabor em São Paulo, Rio de Janeiro e no Nordeste, em localidades como Bahia e Fortaleza (CE).

Presente em mais de 4 mil redes no Brasil, sobretudo no estado de São Paulo, a Cepêra vê Minas Gerais e Rio de Janeiro como oportunidades para ampliar sua distribuição.

Para 2022, o planejamento estratégico da empresa também inclui novas linhas e produtos no portfólio, além da ampliação da UMAI, linha oriental que foi a principal novidade no ano passado. “Em 2021 crescemos 26% na empresa como um todo e para 2022 estimamos um crescimento estimando entre 15% e 20%, apesar de ser um ano com grandes desafios em função do cenário econômico do país e a constante alta dos insumos”, analisa o diretor comercial da Cepêra, César Santos. O executivo acredita que as tendências de consumo seguirão alguns movimentos observados durante a pandemia, como os hábitos de cozinhar em casa e de experimentar sabores diferentes.

Categoria do Sabor

Atualmente a Cepêra conta com mais de 150 SKUs, como: condimentos, molhos, pimentas, azeites, conservas, molhos de tomates, aromas e doces com sabores exclusivos e adaptados ao paladar brasileiro.

Como explica Santos, desde 2021 a Cepêra aposta em um novo conceito, o da “Categoria do Sabor”, que faz a união de todos os SKUs que dizem respeito a sabor, inclusive de outros segmentos que não fazem parte do portfólio da marca. A ideia é apontar as preferências sobre temperos, condimentos e sabores culinários reunidos na “Categoria do Sabor” tendo como premissa, como remete o próprio nome, o sabor e as preferências de compras do consumidor. “Poderíamos dar escala antes, mas, por estratégia, queremos medir os resultados e sermos assertivos. O sellout da categoria, em média é o dobro, em relação às lojas que não implementaram o projeto”, diz o executivo.

De acordo com a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, com a Categoria do Sabor é possível atender a todas as tendências mais buscadas pelos consumidores em um ponto focal. “Com isso, outros ganhos também são notados, como uma gestão de compras mais facilitada, uma melhor organização dos produtos e redução de custos da operação. Além disso o impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local, fidelizando-o”.

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br. E agora os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce: https://www.ceperaonline.com.br/.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…