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Na Black Friday , o negócio é investir no omnichannel

10 de outubro de 2022
 - 
21:45
 - 
Bruno Marcon
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Especialista sugere estratégias multicanais para o varejo atingir o cliente também em época de Copa do Mundo

A Black Friday acontece já no próximo mês, em meio a Copa do Mundo de Futebol, o que impacta diretamente nas expectativas de compra dos clientes. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen sobre as perspectivas do mercado e as tendências dos consumidores para a Black Friday e a Copa do Mundo, os bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e celulares/tablets representam 59% e 57% da intenção de compras

A pesquisa também mostrou que 50% dos entrevistados pretendem adquirir algum produto na Black Friday como preparação para o Mundial do Catar. Trata-se de uma oportunidade para os varejistas apostarem em diferentes canais, explorando estratégias omnichannel dentro do varejo físico e online.

“O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada para o consumidor, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais. Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, ERP para gestão de lojas, franquias e pontos de venda.

O especialista cita como exemplo o aplicativo VO Closer, da própria VarejOnline, usado para vendas pelo WhatsApp. Pelo aplicativo, é possível divulgar produtos, fazer compras, realizar pagamentos online e retirar o produto em uma loja física. “As vendas por Whatsapp já deveriam ser uma realidade do varejo, e a pandemia só reforçou essa necessidade, afinal, muitos consumidores investiram mais em compras online. Com a chegada gradual do 5G, o momento é de unir forças e apostar no atendimento multicanal”, sugere o CEO.

A Copa do Mundo entra nesse período como mais um estímulo a compra, por isso, é importante os varejistas estarem preparados para atender essa nova demanda. Será preciso ir além e ter um bom aproveitamento de todas as plataformas disponíveis, explorando as oportunidades do omnichannel para poder manter o crescimento que acontece desde o primeiro semestre. A expectativa é alavancar as vendas, e aumentar o número de transações em vendas físicas e online.

O material é referência em informações sobre a indústria de limpeza, reunindo dados do setor, como faturamento, origem de importações, destino de exportações, empregos, número de empresas em atividade, crescimento de produção industrial e o sobe e desce de diversos produtos da cesta de limpeza nacional. Traz também artigos, entrevistas e comentários de temas relevantes ao setor industrial e à sociedade brasileira. A edição conta ainda com uma versão da cartilha de saneantes da entidade, que esclarece dúvidas e dá informações sobre as principais categorias de produtos de limpeza do Brasil. O Anuário pode ser baixado gratuitamente no site da entidade.


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