<< Voltar pra Home

ABRAS



Maratona ABRAS de Revezamento deve receber 5 mil corredores de rua

1 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Maratona ABRAS de Revezamento deve receber 5 mil corredores de rua”

As prova traz os valores sociais do esporte em equipe para o ambiente de trabalho das empresas supermercadistas; Com apoio da Federação Paulista de Atletismo a prova terá etapas Kids e Adulto nos dias 15 e 16 de abril, em São Paulo

Engajamento, integração, colaboração são alguns dos valores inatos aos esportes em equipe e que contribuem para um melhor desempenho no ambiente de trabalho. Com essa proposta a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS une o setor supermercadista para a Maratona ABRAS de Revezamento – Troféu João Paulo Diniz. São esperados cerca de cinco mil corredores para a prova que será realizada nos dias 15 e 16 de abril de 2023, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo – CEPEUSP, em São Paulo.

O evento, também aberto ao público geral (consumidores e clientes), incentiva as empresas do setor a promover hábitos mais saudáveis entre os seus funcionários e combater o sedentarismo. Atualmente, o setor emprega 3,1 milhões de colaboradores direta e indiretamente em todo o Brasil e conta com mais de 92 mil lojas em todo o Brasil.

“Sempre acreditamos no esporte como instrumento para criar condições para que as pessoas possam desenvolver habilidades não só para a carreira, mas para a vida: disciplina, determinação, resiliência, bons relacionamentos, companheirismo e a competitividade saudável estão entre eles”, analisa o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

Vem de longa data o fomento das empresas varejistas às diversas modalidades esportivas por meio do patrocínio aos atletas e aos eventos esportivos em todo os Brasil. Além disso, as empresas supermercadistas incentivam a prática de atividades esportivas para desenvolvimento de habilidade, interação entre os colaboradores, cuidados com a saúde. Um dos exemplos, é o pioneirismo da família Diniz.

Criado na década de 90, o GPA Club foi inovador ao dar acesso e incentivo ao esporte para todos os funcionários. Lá os colaboradores contavam com estrutura física e assistência profissional, como do professor, maratonista e preparador-físico Wanderlei de Oliveira, para orientá-los.  Como resultado desse incentivo, muitos colaboradores se tornaram atletas-amadores e têm hoje no currículo, maratonas, ultramaratonas, triathlon, dentre outras modalidades de esportes.

Antes de chegar à vice-presidência da ABRAS, Milan foi um dos colaboradores do GPA que se envolveu com o esporte. Após um mês de treino, fez a sua primeira Maratona, em Blumenau, em 1995. Não parou de correr e colecionou 49 maratonas e 10 ultramaratonas. Com incentivo da empresa supermercadista, conseguiu o feito inédito ao se tornar o primeiro brasileiro a completar a   Comrades. Marathon, na África do Sul. Ao lado de João Paulo Diniz, Milan, disputou corridas, provas de triathlon (nadar, correr e pedalar). Hoje aos 74 anos se prepara para atravessar os Estados Unidos da Costa Leste a Costa Oeste sob a bicicleta pela 17ª vez.

Outras empresas do setor, além de incentivar o esporte são patrocinadoras de atletas e de competições em todas as regiões do Brasil.  “Foi graças ao apoio que recebi de uma empresa supermercadista durante vários anos que eu pude me concentrar, ter foco, e ir subindo de degrau em degrau até conquistar a Maratona de Nova York, conta o maratonista Marilson dos Santos.

 Troféu João Paulo Diniz: legado do empresário supermercadista e esportista

O legado do empresário supermercadista e triatleta João Paulo Diniz se concretizará na Maratona do setor supermercadista. A divulgação oficial para executivos do setor ocorreu na Convenção ABRAS 2022. Na ocasião, a data coincidiu com o aniversário do empresário, e a presença do pai Abílio Diniz no palco do evento emocionou e incentivou os supermercadistas a buscar e oferecer o esporte como um importante instrumento de engajamento das equipes.

Durante a carreira, João Paulo Diniz, foi apaixonado por esportes, incentivador e fomentador dos valores do trabalho em equipe e permitiu a todos os colaboradores, sem distinção de cargo ou posição dentro da empresa, o acesso ao esporte de qualidade e fez da maratona de revezamento sua modalidade preferida. O revezamento, idealizada por João Paulo no início da década de 90, deu origem à maior Maratona de Revezamento da América Latina que reuniu mais de 25 mil atletas.

Primeiros lotes de inscrição já estão à venda pela internet

Para participar da competição, promovida pela Associação Brasileira de Supermercados em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, o atleta pode optar pelas modalidades de revezamento em dupla, quarteto, octeto.

Os times podem ter formação mista – masculino e feminino. Nestas categorias a prova será realizada no dia 16 de abril, domingo, na Cidade Universitária. Todo o percurso já está disponível na página oficial do evento em www.maratona.abras.br

No sábado, 15 de abril, véspera da prova oficial, é a vez das crianças de 3 a 12 anos participarem da Corrida ABRAS Kids. As faixas etárias variam de 3 a 6 anos e as distâncias de 50 m a 300 m.

Corrida ABRAS KIDS – Sábado – 15 de abril

Nascidos entre 2017 a 2020 – 50m (de 3 a 6 anos)
Nascidos entre 2015 a 2016 – 100m (de 7 a 8 anos)
Nascidos entre 2013 a 2014 – 200m (de 9 a 10 anos)
Nascidos entre 2011 a 2012 – 300m (de 11 a 12).

Maratona ABRAS de Revezamento – Troféu João Paulo Diniz – Domingo – 16 de abril

Duplas (masculino, feminino, misto) – distância total de 42Km, sendo duas voltas de 10,5 km por atleta. 

Quartetos (masculino, feminino, misto) – distância de 42Km, sendo uma volta de 10,5 km por atleta.

Octetos (masculino, feminino, misto) – distância de 42Km, sendo uma volta de 5,25 km por atleta.

A maratona integra o Smart Market – evento dedicado a fomentar o desenvolvimento do autosserviço nacional por meio da melhoria do desempenho de áreas vitais para as empresas supermercadistas. Em sua segunda edição, o evento será realizado nos dias 17 e 18 de abril, em São Paulo. 

Smart Market – de 15 a 18 de abril

15 de abril: Corrida Kids
16 de abril: Maratona Abras de Revezamento 2023 – Troféu João Paulo Diniz

Modalidades: corrida de rua

Data: 16/04/2023 – largada às 6h00

Local: Cidade Universitária (USP) – Avenida Professor Mello de Morais; Butantã – São Paulo – Zona Oeste

Lotes de inscrições no site: www.maratona.abras.com.br

Organização: Cia de Eventos

17 e 18 de abril: Smart Market




Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…