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Marca própria é tendência para vários segmentos

De Administrador SH
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Pesquisa mostra que 1/3 das famílias brasileiras já consomem esses itens

Ter produtos de qualidade e com preço acessível é uma das metas dos consumidores brasileiros. Nesse quesito, investir em marca própria é uma tendência para diversos setores, em especial para o varejo alimentício. Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Não é apenas o consumidor que é beneficiado com essa estratégia de negócio, já que produtos exclusivos chegam a ter até 50% de desconto se comparado a marcas líderes, sendo uma vantagem competitiva também para varejistas e indústrias. Entre os principais segmentos do varejo que já optam por essa alternativa, além do alimentício, estão o pet, farmacêutico e beleza.

“O projeto de marcas pŕoprias da Petz é uma das principais plataformas de crescimento da organização nos próximos anos. E o que me dá muita segurança do sucesso deste projeto é ter a Amicci como parceira, porque tenho certeza de que todos os aspectos que envolvem qualidade do produto estarão garantidos para o consumidor final”, comenta Luciano Sessim, diretor comercial e de marketing da Petz.

Para 2023, o mercado de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, comenta Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci.

A empresa oferece acesso à cesta de produtos personalizada para cada nicho do mercado pois conecta essas marcas com uma base robusta de mais de 20 mil fornecedores nacionais e internacionais.

Saiba mais sobre o mercado de marcas próprias

Mas a empresa não é a única a oferecer esse tipo de serviço: a criação de uma linha de produtos com marca própria pode ser explorada de diversas formas. De olho nesse cenário, a ABRAS organiza em maio a Semana Técnica Internacional de Marcas Próprias ABRAS. Entre os dias 22 e 27 os participantes poderão visitas técnicas à maior feira de marcas próprias do mundo em Amsterdã, na Holanda; conhecer redes supermercadistas especializadas em marcas próprias da Europa, em Amsterdã, Valência e Madrid; realizar visita exclusiva ao Head Quarter e Centro de Inovação do Mercadona, um dos maiores players de marcas próprias da Europa, em Valência; fazer uma imersão no IESE Business School, onde haverá o estudo de casos e síntese do aprendizado sobre marcas próprias, uma das melhores escolas de negócio internacional e nacional de marcas próprias com a NielsenIQ.

“Essa é uma viagem especialmente pensada para oferecer aos empresários e executivos supermercadistas brasileiros conhecimento e atualização sobre o potencial e a importância das marcas próprias no varejo alimentar, em uma semana técnica internacional imersiva através de múltiplas perspectivas”, declara o presidente da ABRAS, João Galassi.

Para fazer parte dessa comitiva e ter acesso a muito conteúdo e diversos insights, entre em contato pelo e-mail thais@abras.com.br.

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