<< Voltar pra Home

Lançamentos



Kicaldo amplia portfólio e lança farofa premium

15 de maio de 2024
 - 
11:37
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Kicaldo amplia portfólio e lança farofa premium”

Marca oferece ao mercado de mercearia seca um produto caseiro que ressalta textura

A Kicaldo, marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão há 25 anos, trouxe a APAS SHOW 2024 sua primeira farofa premium. Ampliando o portfólio de mais de 20 itens com distribuição nacional, a marca agora oferece ao mercado de mercearia seca um produto caseiro que ressalta textura, sabor e crocância. O lançamento deve chegar às redes varejistas de São
Paulo ainda esse mês.

“Temos uma tradição já consolidada com nossos grãos e estamos trazendo a mesma qualidade para a nossa farofa. Investimos mais de 6 meses para desenvolver a receita, fizemos diversos testes de degustação no mercado e na parte de desenvolvimento, contamos com nossos colaboradores para testar e provar amostras do produto em suas casas, com suas famílias”, conta Mauro Bortolanza, fundador da Kicaldo e também presidente da ABIFEIJÃO (Associação Brasileira das Indústrias de Feijão). Ele ainda explica que os ingredientes foram selecionados com toda rigidez necessária para um produto premium em sabor, porém com preço muito competitivo. “Não queremos ser apenas outro produto na gôndola!”, comenta.

A farofa está tão presente na culinária brasileira que faz parte do guia de alimentação para a população brasileira, criado pelo Ministério da Saúde. Nesta cartilha, o Ministério da Saúde menciona a farofa e indica que a regra de ouro para a boa alimentação é preferir alimentos in natura ou minimamente processados. Em cada etapa da cadeia a Kicaldo preza por produzir e escolher alimentos de alta qualidade, que seguem rígidos protocolos e testes com foco no bem-estar do consumidor.

“Estamos atentos às necessidades do nosso público, nos reinventando constantemente para sermos vistos como a empresa principal nas refeições nutritivas do brasileiro e a farofa é um alimento que não pode faltar”, finaliza. Além do lançamento, a empresa prevê a inauguração de uma nova fábrica na Bahia, a mais moderna fábrica de feijão do país, que contou com investimento de cerca de R$ 45 milhões, e será responsável pela geração de empregos para a região de Feira de Santana/BA.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Em abril, o Índice Nacional de…
Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…