Home SeçõesConsumidor Grupo Pereira prorroga troco solidário em dobro

Grupo Pereira prorroga troco solidário em dobro

Mobilização da empresa pela reconstrução do Rio Grande do Sul segue com apoio a funcionários que ficaram desabrigados

De Redação SuperHiper
0 Comente

Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul vai até 30 de junho. A cada Real arrecadado no mês de maio, nas mais de 100 lojas espalhadas por sete estados, o grupo doará mais um Real. A empresa também forneceu apoio, doações e hospedagem para os funcionários desabrigados.

A mobilização pela reconstrução do Rio Grande do Sul continua no Grupo Pereira. A empresa, que é uma das maiores varejistas do Brasil, dona das bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados, prorrogou a Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul e as doações do Troco Solidário até o dia 30 de junho serão direcionadas para o Estado. A cada 1 Real recebido, o Grupo Pereira também adicionará 1 Real, dobrando o valor a ser doado. A ação é válida para as mais de cem lojas do Grupo Pereira espalhadas pelos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Leia mais:

No mês de maio, o valor arrecadado com o Troco Solidário chegou a R$ 278.201,92, com a contribuição do Grupo Pereira, o valor total de doações para o RS alcançou R$ 556.403,84. Com a prorrogação, a meta é dobrar esse valor.

Hospedagem, transporte, doações e apoio para os funcionários

Além do dinheiro que será doado para instituições que atuem no Rio Grande do Sul e estejam ajudando os desabrigados, o Grupo Pereira também apoiou diretamente os funcionários que perderam tudo com as enchentes. As enchentes atingiram cerca de 80% dos 292 trabalhadores do Fort Atacadista Canoas. A empresa colocou os colaboradores atingidos e seus familiares em hotéis da cidade. Eles tiveram transporte gratuito (por vans ou aplicativo) para ida e volta ao trabalho no período em que precisaram ficar abrigados. O grupo também forneceu marmitas para eles e suas famílias, além de doações de kits de sobrevivência com alimentos, materiais de higiene, roupas, calçados, cobertores e fraldas. Nas filiais houve também mobilização dos próprios funcionários, que doaram roupas, sapatos, cobertas e outros itens que ficaram dispostos na unidade para que as pessoas pegassem o necessário. Além disso, o grupo disponibilizou uma equipe com psicólogos e assistentes sociais para apoiá-los.

Outra forma de ajudar foi oferecer vagas de emprego para os desabrigados. Ainda há oportunidades disponíveis para as unidades de Canoas e para Novo Hamburgo e também para Santa Catarina, caso os gaúchos que perderam tudo decidam se mudar para lá. As informações sobre vagas estão disponíveis no site: https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.