Por meio da bandeira Fort Atacadista, patrocina Berbigão do Boca, mais tradicional bloco de Santa Catarina, e o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis
Depois de dois anos parado por conta da pandemia, o Berbigão do Boca, festa tradicional que marca a abertura do Carnaval de Florianópolis, volta às ruas da capital catarinense. Pela primeira vez, a comemoração contará com o patrocínio oficial do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira. Além disso, osétimo maior grupo supermercadista do país também apoiará o Desfile das Escolas de Samba deste ano, na passarela Nego Quirido, em Florianópolis.
Ao patrocinar a festa mais popular do calendário brasileiro, o Grupo Pereira reafirma seu compromisso de sempre contribuir com as comunidades ao redor de suas unidades de negócio. De acordo com o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio, é muito importante para a marca patrocinar festas como o Berbigão do Boca, oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de Florianópolis, que está entre as 100 festas ou manifestações da cultura popular que mais se destacam no Brasil, de acordo com o Ministério da Cidadania. “Com ampla capilaridade, o Fort valoriza ainda mais o regionalismo. Abraçar iniciativas que traduzem a cultura local está no DNA da nossa marca. Ao patrocinar o Berbigão, o nosso objetivo é deixar a festividade ainda mais forte”, diz.
Além do Berbigão do Boca, o Fort Atacadista está apoiando outra grande iniciativa do carnaval catarinense: o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, que ocorre no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na passarela Nego Quirido. A marca estará presente no sambódromo com arquibancada e camarote exclusivos, além da apresentação do mascote Fortão na abertura dos desfiles.
Ações nas lojas
Para entrar na folia, o Grupo Pereira preparou ainda uma série de ações que estará disponível para o público nos estados onde a empresa atua. Entre elas está a Estação Fort, com aplicação de brilhos e maquiagens de carnaval e distribuição de brindes como tatuagens com frases alusivas à festa, copos personalizados e tirantes — este último será entregue exclusivamente para clientes Vuon Card, o private label do Grupo. Além disso, algumas lojas ganharão decoração carnavalesca e contarão com apresentações de escolas de samba, passistas e bandinhas de marchinhas de carnaval.