<< Voltar pra Home

Negócios



A empresa de TI por trás do primeiro mercado autônomo da América Latina

31 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “A empresa de TI por trás do primeiro mercado autônomo da América Latina”

A empresa portuguesa Sensei estabeleceu um marco no varejo brasileiro a partir da parceria com o Grupo Muffato

O primeiro supermercado 100% autônomo do Brasil – e da América Latina – está em Curitiba, Paraná. Nele, o cliente realiza autenticação no aplicativo oficial antes de entrar na loja, faz as compras registrando os produtos que escolheu e, em seguida, a conta é debitada no cartão de crédito. Para que todo esse avanço tecnológico opere plenamente, existe um ecossistemas de inovação, com a OasisLab, responsável por conectar o Grupo Muffato, dono desse primeiro supermercado autônomo do país, com a Sensei, startup de Portugal.

“Diariamente, estamos atentos ao que acontece de novo no Brasil e no mundo, inclusive por meio de nossos representantes na Europa e Estados Unidos, e prospectamos startups, realizamos parcerias e procuramos nos atualizar para que possamos trazer o melhor para o mercado brasileiro”, afirma Hélio Biagi, sócio da OasisLab.

Atuação internacional

A conexão com a portuguesa Sensei foi proporcionada pela Beautiful Brain Retail (BBR), ainda em 2019, através de seu fundador, Igor Paparoto, cuja atuação está ligada ao desenvolvimento de negócios/mercados para startups entre o Brasil e Europa. “Identificamos a solução de lojas autônomas da Sensei como uma grande oportunidade para o varejo brasileiro, pelo seu custo mais acessível e pela possibilidade de coleta de dados para gerar inteligência para o negócio”, explica o executivo.

Também faz parte dessa iniciativa a RenovRetail, de tecnologia da informação com soluções voltadas ao varejo e responsável por dar todo o suporte técnico necessário para a implementação da solução no Brasil. Ela desenvolveu as integrações definindo o sortimento, formação de preços, promoções e o APP de pagamento praticados na loja autônoma. Segundo Álvaro Farana, diretor-geral da empresa, as implementações com todos seus produtos já integrados nativamente tornam as compras muito mais rápidas e seguras. “Apoiaremos com todo nosso conhecimento e experiência de varejo no âmbito de processos e produtos inovadores. Isso é só o início do que estamos preparando para o mercado da América Latina”.

Esse consórcio formado pelas empresas OasisLab/ Beautiful Brain Retail /RenovRetail irá representar e comercializar essa solução Sensei para toda a América Latina, assim como fez com o grupo Muffato.

 Na avaliação de Hélio Biagi, o conceito de supermercados autônomos em breve deixará de ser tendência para se consolidar como realidade. “Acreditamos que esse conceito deverá crescer no mercado nacional, principalmente em alguns locais propícios a instalações de redes de conveniência, e o varejo, o físico e o digital estarão cada vez mais próximos, se complementando e proporcionando ao consumidor uma experiência híbrida e de maior eficiência”, aponta.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Presidente da ABRAS destaca atuação do setor na ajuda às vítimas das enchentes no RS

João Galassi esteve na abertura da APAS SHOW, maior evento de alimentos e bebidas das Américas; em seu discurso destacou…
Image

Grupo Mateus inaugura loja na cidade de Russas, Ceará

Com bandeira de Cash & Carry, nova unidade conta com 2670m² de área de venda e chega com peixaria Em…
Image

Redes supermercadistas atraem clientes com vídeos virais

Postagens feitas por empresas do varejo alimentar têm ganhado cada vez mais engajamento As redes sociais estão cada vez mais…
Image

Coasul Supermercados inaugura loja em Dois Vizinhos, Paraná

Em prol das vítimas das enchentes no RS, 3% do valor total de vendas feitas no dia da abertura da…