<< Voltar pra Home

Negócios



Enxuto acelera expansão, anuncia novo executivo e cartão de crédito próprio

5 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Enxuto acelera expansão, anuncia novo executivo e cartão de crédito próprio”

Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede; DM é a parceira na emissão do cartão private label híbrido

Focado na experiência do shopper e em franca expansão, o Grupo Enxuto anuncia nesta semana um novo Diretor Comercial. Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede que sob o comando do Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto, prevê pelo menos 24 novas lojas ainda em 2023.

“Estou muito feliz com esse novo desafio e tenho certeza de que darei continuidade ao sucesso do Grupo, com muita seriedade e transparência”, comenta Ribeiro.

Samuel Vanio Costa Junior, Presidente do Grupo Enxuto, está confiante no trabalho do novo diretor comercial. “Trabalhei há muitos anos com o Alex no Walmart e estou muito feliz com sua chegada ao time. Ele tem minha confiança para liderar nossa equipe comercial, desenvolvendo estratégias para negociações transparentes e eficazes, para atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Com sua paixão, liderança e habilidades estratégicas, estamos confiantes de que ele contribuirá significativamente com o Grupo Enxuto”, comenta o presidente do Grupo.

Tecnologia e inovação

Focado em oferecer a melhor experiência de compra para os clientes, o Enxuto investe muito em tecnologia. No ano passado, se tornou o primeiro supermercado brasileiro a ter um carrinho de compras inteligente. Neste ano, a meta do grupo é fortalecer sua marca como uma das líderes do mercado no interior de São Paulo e ampliar sua presença na região. Agora, anuncia, em parceria com a DM, um cartão de crédito híbrido.

Essa será a primeira experiência com esse tipo de produto, que além de levar a marca da rede, também possui bandeira Mastercard, podendo ser utilizado em outros estabelecimentos e até em compras internacionais. A expectativa é de que a base alcance a marca de 29 mil clientes ativos após 12 meses.

“Estamos confiantes na implementação do cartão híbrido com a rede Enxuto. Além de ser aceito em milhares de estabelecimentos, o produto promove o fortalecimento da marca do varejista, aumentando a fidelização do cliente”, diz Ariane Bete, Gerente Executiva Comercial da DM. A operação potencializa a presença da DM no interior de São Paulo, um dos focos de expansão da empresa.

A rede Enxuto segue a tendência do setor em buscar parceiros especializados para a implementação do private label. “Ao construir uma carteira de crédito própria com uma empresa que tem expertise no varejo supermercadista, ganhamos em agilidade e segurança, podendo oferecer descontos e vantagens exclusivas para nossos clientes”, diz Samuel.

Atuando desde 1963 em Campinas, o grupo expandiu suas atividades para Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. Além disso, em 2018, uma nova bandeira foi lançada: o Enxuto Aqui, a rede de minimercados que funciona dentro de condomínios, sendo uma maneira mais prática e fácil para os consumidores adquirirem produtos básicos.

Na parceria com a DM, os clientes terão uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. “Com maior limite aprovado e com a nossa marca vinculada à bandeira Mastercard, o cliente poderá fazer suas compras mais tranquilo, ciente de que está optando por um serviço de ponta”, afirma Samuel. Hoje, a rede Enxuto conta com 34 lojas e 1,5 mil colaboradores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

ABRAS em Ação em Santa Catarina

Evento ocorrerá no dia 08/03 em Balneário Camboriú com o tema “colaboração entre varejo e indústria”; conteúdo voltado para supermercadistas…
Image

Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para responder às demandas dos clientes Renato Müller…
Image

Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordinários, superando metas e rompendo barreiras…
Image

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits A Ypê,…