<< Voltar pra Home

Negócios



E-COMMERCE NACIONAL GANHOU 13 MILHÕES DE NOVOS CONSUMIDORES

8 de abril de 2021
 - 
12:19
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “E-COMMERCE NACIONAL GANHOU 13 MILHÕES DE NOVOS CONSUMIDORES”

Total de clientes soma 79,7 milhões, alta de 29% em relação ao ano anterior, de acordo com relatório da Ebit Nielsen

O e-commerce brasileiro conquistou 13 milhões novos consumidores em 2020, elevando em 29% o total de clientes online em relação a 2019. Os dados são do relatório Webshoppers 43 Ebit Nielsen & Bexs Banco.

As medidas de restrição de circulação e o fechamento de lojas físicas durante a pandemia foram os principais fatores para o crescimento da primeira compra em sites. No varejo offline, 20% das lojas tiveram de fechar as portas, sendo as regiões Norte e Nordeste as mais impactadas. No entanto, em 2020, a região Norte foi a que mais ganhou novos consumidores online, com crescimento de 4% em relação ao ano anterior.

Pesquisa realizada pela Ebit Nielsen em 2020 indicou que 83% dos consumidores que compraram online pela primeira vez no ano passado repetiriam a operação. “Isso demonstra uma grande oportunidade para se tornem recorrentes. No entanto, é preciso que o mercado se atente aos motivacionais de compras”, ressalta Keine Monteiro, head de Inteligência da Ebit Nielsen.

Segundo o levantamento, baseado no modelo Net Promoter Score (NPS), 69,5% afirmaram que promoveriam a loja onde realizaram a compra. Já a quantidade de detratores – passíveis de registros negativos – representa 15,2% dos entrevistados. Entre os insatisfeitos com a experiência online, 28% apontam o prazo de entrega como o principal motivo. Outras razões para a insatisfação registradas pelos consumidores que não indicariam o site onde realizaram a compra são a qualidade do atendimento e dos produtos enviados.

O frete também é decisivo no momento da compra. De acordo com a pesquisa, 5,9% dos consumidores que não precisaram pagar pelo transporte apresentaram queixas. Já 15,7% dos clientes que desembolsaram acima de R$ 199,99 para o envio, a experiência de compra não foi satisfatória. “O consumidor é sensível ao valor do frete. Quanto maior o valor para envio da mercadoria, maior é a chance de uma reclamação sobre qualquer aspecto da compra”, finaliza Monteiro.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…
Image

Diretamente da Itália, Pomarola Pesto chega às prateleiras brasileiras 

Produto é perfeito para uso em pratos com massas e também pode ser consumido como antepasto, junto com entradas como…
Image

Rede de supermercados apoia feira de adoção de cães no interior de São Paulo

Covabra Supermercados recebe a ação no estacionamento da loja para encontrar um novo lar para animais resgatados O Covabra Supermercados de…