<< Voltar pra Home

ESG



DMCard compensa emissões de carbono através da Moss

19 de janeiro de 2022
 - 
21:38
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “DMCard compensa emissões de carbono através da Moss”

A compensação total dos gases gerados nas tarefas administrativas, conservará milhares de árvores

A Moss, climatech pioneira e líder global na comercialização de créditos de carbono em blockchain, fez a compensação de 100% das emissões de carbono das atividades administrativas de 2021 da DMCard, grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito. Com isso, 3.967 árvores da floresta amazônica serão preservadas.

Esse cálculo é feito a partir de um diagnóstico do resultado direto e indireto das emissões de gases de efeito estufa das operações de uma companhia (consumo de energia elétrica, geração de vapor, calor ou refrigeração, por exemplo), avaliadas de acordo com o GHG Protocol (Greenhouse Gas Control) e seguindo determinações do Protocolo de Kyoto. No caso da DMCard, o diagnóstico realizado pela Moss sobre o impacto ambiental das atividades administrativas da empresa, que levou em consideração índices de consumo e emissão nacionais, revelou que foram emitidas 632 toneladas de CO2e.

A partir desse estudo, a compensação acontece de maneira equivalente com o crédito de carbono da Moss, o MCO2 Token – primeiro ativo digital verde verdadeiramente global lastreado em blockchain e que está vinculado a um crédito de carbono. Cada criptoativo corresponde a uma tonelada de gás carbônico que deixa de ser emitida na atmosfera em projetos de conservação da Amazônia.

“A Moss criou uma tecnologia que permitiu democratizar o acesso ao crédito de carbono tanto para empresas como para pessoas com consciência ecológica. Nunca foi tão fácil e seguro investir em projetos de preservação na Amazônia. Parcerias como essa fortalecem o propósito da Moss de combater o desmatamento e gerar impacto socioambiental positivo”, comenta Luis Adaime, fundador e CEO da Moss.

Os tokens compensados pela DMCard beneficiarão todos os projetos parceiros da Moss (Agrocortex, Ituxi, Santa Maria e Madre de Dios).

“Esta iniciativa faz parte do movimento de ESG que a DMCard iniciou em 2021 e que irá estender ano após ano. Nosso propósito é ampliar o acesso de toda população brasileira aos produtos financeiros, como o crédito, de modo sustentável, em todos os aspectos”, explica Fernando Oliveira, Diretor de TI da DMCard.

Vale destacar que a DMCard conquistou, com essa iniciativa, o selo Carbon Neutral. Isso significa que a empresa promoveu a compensação de todas as emissões de CO2 de um determinado ano.

Projetos apoiados pela Moss

Santa Maria, Madre de Dios, Agrocortex e Ituxi são projetos apoiados pela Moss e que impactam positivamente na conservação das Florestas da Amazônia e com o desenvolvimento social e econômico das comunidades locais.

Os projetos fornecedores de crédito de carbono passam por um processo de alta diligência – onde são visitados, investigados e analisados – além de serem certificados pela VERRA (maior e mais importante órgão de certificação do mercado voluntário global). A Moss foca na Amazônia porque esse é o maior ativo que a humanidade tem, e sua preservação é fundamental para o enfrentamento da crise climática.

Desde que entrou em operação, em 2020, a Moss já transacionou mais de 100 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 735 milhões de árvores na Amazônia.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de mercado. Com mais de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil. Desde 2019, começou a ampliar seu portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, se tornando um grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito. Fazem parte do grupo: DMCard S.A; DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a concessão de crédito); DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos estabelecimentos); DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos financeiros), DMCard Ltda e Infocards.

Sobre a Moss

A Moss é uma climatech, empresa de tecnologia para serviços ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain. Em 2020, criou o MCO2, o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Desde março de 2020, a Moss já transacionou mais de 100 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 735 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e NovaDAX e globalmente na Coinbase, Gemini e Uniswap.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…