<< Voltar pra Home

Lojas



Demanda por detergente para lavar louça cresce 12% em 2020

24 de junho de 2021
 - 
01:20
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Demanda por detergente para lavar louça cresce 12% em 2020”

Por conta da pandemia, o consumo de detergente para pia e máquina de lavar louça subiu em toda a América Latina, revela estudo da Kantar

Famílias aperfeiçoaram hábitos por conta da pandemia e consumo de detergente líquido de lavar louça cresceu 12%, assim como do produto em pó e dos tabletes para máquinas de lavar na América Latina em 2020. A categoria lidera o aumento das vendas entre os produtos de limpeza e cuidados com o lar, de acordo com a pesquisa Winning Omnichannel, da Kantar.

“É um movimento que acontece desde o início da pandemia, com as pessoas mais tempo em casa, inclusive, cozinhando mais, o que provocou uma grande mudança no setor de produtos de limpeza, principalmente, para uso doméstico”, diz Paulo Engler, diretor-executivo da Abipla – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional.

Segundo o executivo, a produção de detergentes ficou, praticamente, estável entre os anos de 2015 e 2019 – passou de cerca de 484 mil litros, em 2015, para 487 mil, em 2019. “Foi um aumento de demanda, de certa forma inesperado em 2020, mas que foi bem absorvido pelos fabricantes de saneantes”.

Um detalhe que chama a atenção é o aumento na procura pelos produtos destinados à higienização em máquinas de lavar-louças”, diz ele, lembrando que a indústria tem feito investimentos e lançado produtos direcionados para a higienização em máquinas.

“Nos últimos anos, tivemos diversos lançamentos de produtos específicos para uso em máquinas lava-louças. É um nicho que tem tido bastante crescimento em 2021 e pode repetir a alta de dois dígitos do ano passado”, completa.

Hoje, a indústria de saneantes já oferece uma série de alternativas de detergentes para lavagem em máquina, ao contrário de anos passados quando havia apenas duas ou três marcas disponíveis nas gôndolas.

Coincidência ou não, o eletrodoméstico virou objeto de desejo dos brasileiros. De acordo com dados do Google, a máquina de lavar-louças foi o eletrodoméstico que registrou a maior alta entre as pesquisas dos internautas do Brasil em 2020, com crescimento de quase 95%.

“Este é um dos reflexos que notamos com a chegada da pandemia. Passando mais tempo em casa, é natural que as pessoas busquem alterativas para tornar a limpeza diária mais fácil e confortável”, analisa Engler.

Uma das vantagens da lavagem da louça em máquina é que, além de prática, pode economizar de 80% a 90% de água, na comparação com a limpeza de forma manual. “Isso é primordial, especialmente, quando estamos prestes a enfrentar uma grande crise hídrica, como a que deve acontecer neste ano”, complementa o responsável da entidade.

Os fabricantes ressaltam a qualidade da higienização da lavagem em máquina, já que muitos dos detergentes desenvolvidos possuem enzimas que limpam e desengorduram com maior eficácia, com baixo consumo e excelente biodegradabilidade”, afirma Engler.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Hortifruti Natural da Terra inaugura 1° Little Mamma no Leblon

Apostando em pizzas artesanais, iniciativa dará continuidade à expansão do conceito “Food Hall” na rede A Hortifruti Natural da Terra,…
Image

Inauguração do Max Atacadista movimenta a economia de Mogi

Atacarejo do Grupo Muffato agrega serviços para transformadores e famílias O Grupo Muffato vem avançando pelo interior paulista com sua…
Image

Coop inaugura novo conceito de negócio

Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva e diferenciada a seus clientes A Coop…
Image

Supermercados São Vicente reinauguram loja de Itu

Com um investimento de R$ 2 milhões, unidade terá novo layout Inaugurada em outubro de 2016, a unidade teve um…