<< Voltar pra Home

Negócios



Com foco em diversidade, PepsiCo abre vagas para o seu programa de estágio

30 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Com foco em diversidade, PepsiCo abre vagas para o seu programa de estágio”

O objetivo da empresa é contratar 50% de mulheres e 50% pessoas negras neste ciclo; As marcas PEPSI® e RUFFLES® são as embaixadoras desta edição, trazendo mais irreverência e descontração ao processo seletivo

O First Gen, programa de estágio da PepsiCo, está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro, com cerca de 50 vagas para as áreas de Recursos Humanos, Vendas, Operações, Pesquisa e Desenvolvimento e Finanças. As oportunidades são para atuar em diversas cidades: São Paulo, Sorocaba e Itu (SP); Curitiba e São José dos Pinhais (PR); Rio de Janeiro (RJ); Jaboatão e Petrolina (PE); Belo Horizonte (MG). No ano em que completa 70 anos no Brasil, a empresa reforça o seu compromisso com a diversidade e com processos de recrutamento mais inclusivos e tem o objetivo de contratar, idealmente, 50% de mulheres e 50% de pessoas negras. Na última edição, a representatividade de gênero e raça superou as expectativas com mais de 60% de mulheres e 52% de pessoas negras contratadas.

Para participar, é necessário estar no penúltimo ou último ano da graduação, com formatura prevista entre dezembro de 2023 a dezembro de 2024. O processo seletivo segue sem exigências de inglês, faixa-etária, universidade ou cursos específicos. Os(as) estudantes que forem selecionados(as) terão a oportunidade de desenvolver o inglês e outros idiomas por meio de uma plataforma de cursos gratuita, que é oferecida a todos(as) os(as) funcionários(as) da PepsiCo.

Neste ciclo, o First Gen conta com as marcas PEPSI® e RUFFLES® como embaixadoras, que prometem tornar a experiência do processo seletivo ainda mais dinâmica, irreverente e divertida. A seleção será 100% online e contará com uma jornada gamificada, além de fases imersivas onde os(as) participantes poderão conhecer mais sobre a PepsiCo e temas importantes para a agenda da companhia como PepsiCo Positive (pep+), DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão e Carreira.

Fabio Barbagli, vice-presidente de RH da PepsiCo, destaca o que buscam nos perfis desses(as) novos(as) profissionais: “Valorizamos talentos únicos, que agregam valor às equipes e ao nosso negócio com suas experiências de vida e habilidades, que tenham como motor a inovação, ajam como donos e donas, atuando com autonomia. Esperamos que cheguem abertos(as) a aprender e contribuir para tornar a PepsiCo um lugar ainda mais colaborativo e diverso, e que assim possam crescer todos os dias dentro da companhia vivendo a nossa cultura The PepsiCo Way.”

Além disso, Fabio reforça que os programas de entrada, como o First Gen, aceleram a jornada de DE&I da companhia. “Temos como meta geral atingir, ao menos, 30% de pessoas negras e 50% de representatividade feminina em posições de liderança até 2025 no país, e os programas de estágio e trainee, de onde saem os(as) nossos(as) futuros(as) líderes, têm contribuído para chegarmos a esse objetivo. Ainda há muito a se fazer, mas estamos trabalhando essa agenda com prioridade para impulsionar nossos resultados.” complementa o vice-presidente de RH.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…