<< Voltar pra Home

Destaques



Cencosud Brasil tem trimestre marcado por remodelações e abertura de lojas

11 de maio de 2023
 - 
16:30
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Cencosud Brasil tem trimestre marcado por remodelações e abertura de lojas”

Movimentações, como a conversão de lojas Bretas para atacarejo e a inauguração de 2 lojas no RJ não tiraram a rentabilidade do grupo

 

O primeiro trimestre de 2023 da Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, foi marcado por oito conversões de lojas Bretas, em sua operação no estado de Goiás, e pela abertura de duas unidades Spid, no Rio de Janeiro. Agora, a bandeira Bretas soma 36 unidades de Cash & Carry, enquanto a operação brasileira da companhia soma 57 unidades neste formato. Já no caso da bandeira de conveniência da Cencosud, a operação brasileira da marca Spid chega a nove unidades, todas localizadas no Rio de Janeiro, confirmando a aposta da empresa neste modelo de negócio por sua viabilidade e potencial de expansão.

No mesmo período do ano, o Capex totalizou R$ 22,3 milhões, direcionado principalmente à abertura de lojas e conversão de lojas existentes, além do investimento em tecnologia para melhorar a experiência do cliente no e-commerce.

A receita liquida foi de R$ 2,4 bilhões no 1T23, com aumento de +20,7% sobre o 1T22, impulsionado principalmente pelo Atacado que cresceu 126,9% e com participação relevante de 32,5% na receita, contra 17,2% no 1T22. Mais importante ainda, com rentabilidade sólida, com Ebitda apresentando crescimento de 19,8% e margem de 5,7%, resultado das ações realizadas pela Companhia que estão focadas na melhoria contínua por sua na busca constante pela eficiência operacional.

No Digital, foi iniciada a operação em parceria com o iFood – uma das maiores plataformas de entrega de comida no Brasil que opera em mais de 1.000 cidades em todo o Brasil – com operações verticais do B2C, B2B e restaurantes com a bandeira do Prezunic, no Rio de Janeiro. Esse acordo contribuirá para aumentar o mix de produtos disponibilizados na plataforma, bem como aumentar a capilaridade das marcas da Cencosud. A expectativa é alavancar a penetração no on-line, capturar novos clientes e gerar maior eficiência operacional, visando sua expansão e implantação em outras regiões do país onde estamos presentes.

Cencosud segue atenta as oportunidades de sinergia para avançar ainda mais com seus negócios no país e conquistar cada vez mais melhores resultados.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…