Home SeçõesESG Carrefour Brasil valoriza os melhores produtores

Carrefour Brasil valoriza os melhores produtores

by Administrador SH
0 Comente

Concurso da rede internacional é feito pela primeira vez aqui com objetivo de mapear toda a cadeia inclusive do ponto sustentável

Dentro de sua meta global em ser líder na transição alimentar, o Grupo Carrefour Brasil inova e traz ao país o Prêmio Internacional de Transição Alimentar. Criado pela empresa, a premiação acontece há dois anos na França e em outros países da Europa onde a marca está presente. Este ano, além do Brasil, Argentina e Taiwan também foram inseridos na premiação por serem regiões importantes para a companhia.

O objetivo desta ação é promover o engajamento dos fornecedores ao propósito de Transição Alimentar e premiar os que estão alinhados com a questão da responsabilidade socioambiental em todos os processos de produção, critérios importantes que ganham a cada dia mais relevância para a sociedade e para os consumidores. E como o evento está se expandindo internacionalmente, a grande novidade está na criação de um prêmio nacional – por país – para os produtos com este atributos. No Brasil, estão participando fornecedores das bandeiras Carrefour e Atacadão.

“Na Europa, a adesão de fornecedores e de público é muito positiva, pois destaca os produtos e marcas com maior aderência à transição alimentar. Aqui, no Brasil, esperamos alcançar a mesma notoriedade já conquistada em outros países”, pontua Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Pioneiro no setor varejista e o primeiro a fazer da transição alimentar uma parte central de sua razão de ser, o Grupo Carrefour Brasil destaca as ações de seus fornecedores e das marcas nacionais para tornar seus produtos mais sustentáveis e mais saudáveis e acessíveis para seus clientes.

Como funciona

Os produtos selecionados apresentam seus compromissos dentro de cinco temas-chave da Transição Alimentar: saúde e nutrição, embalagem, agricultura sustentável e orgânica, comunicação responsável e transparência.

A dinâmica consiste em uma votação online – que já está em vigor – e os clientes escolherão os três finalistas de cada categoria, e os vencedores serão avaliados em novembro por um júri de 10 especialistas internacionais em Responsabilidade Social Empresarial.

Os produtos ganhadores receberão uma visibilidade significativa por um ano nas lojas físicas e on-line, que fazem parte do ecossistema de varejo completo, para que o cliente possa decidir o formato que melhor atende às suas necessidades.

Esta premiação faz parte do propósito de Pacto de Transição Alimentar, um compromisso recíproco assumido em 2019 entre o Carrefour e seus fornecedores parceiros.

Leia Também

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.