<< Voltar pra Home

Lançamentos



Cargill reduz plástico nas embalagens de Liza, Mazola e Purilev

3 de abril de 2024
 - 
15:25
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Cargill reduz plástico nas embalagens de Liza, Mazola e Purilev”

Com diminuição de até 46%, empresa evita emissão de mais de 12 mil toneladas de CO₂; transformação também inclui embalagens com novas gramaturas e designs

Oferecer produtos seguros, de qualidade e sustentáveis faz parte do compromisso da Cargill com o consumidor brasileiro. A partir desse contexto, o portfólio de óleos especiais das marcas Liza, Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia, presentes nos lares brasileiros há muitos anos, chega aos pontos de venda com menos plástico nas embalagens.

Na linha de óleos especiais de Liza, por exemplo, as embalagens tiveram uma redução de 21%, enquanto a tampa sofreu redução de 11% de plástico. Essa redução já vem acontecendo também no Óleo Liza Soja, que, nos últimos 25 anos, reduziu total de 50% do seu peso da garrafa e 24% do seu peso do rótulo. Além disso, a marca passou a adotar o plástico shrink reciclado em substituição às caixas de papelão para transporte.

“Na Cargill, temos o cuidado de pensar no ciclo de vida de cada produto, o que inclui o cultivo dos grãos, passando pela forma como esse produto é embalado e oferecido ao cliente, até o pós consumo. Com as mudanças na linha de Liza (Especiais e Soja) a Cargill alcançou uma redução de 1.290 toneladas de plástico, o que equivale a 85,8 milhões de garrafas de óleo a menos no mercado e 13.662 toneladas de CO₂ que deixaram de ser emitidas, reduzindo a pegada de carbono. Essa evolução está atrelada à nossa estratégia de pensar em maneiras diversificadas de promover o consumo consciente, reduzindo os impactos na categoria”, destaca Mariana Mendel, gerente de portfólio da Cargill.

Mudanças em Maria, Olívia, Mazola e Purilev

As transformações implementadas pela Cargill também contemplam as linhas de óleos especiais Mazola e Purilev e óleos compostos Maria e Olívia. Em todas elas houve redução de gramatura, tanto da embalagem plástica quanto das tampas, alcançando assim uma economia de 156 toneladas de plástico. A mudança mais significativa foi na embalagem de Purilev que chegou a uma redução de 46% na quantidade de plástico e ganhou novo design próprio, mais moderno e que melhora a experiência na cozinha.

Considerando a produção de 2022, essas transformações ajudaram a alcançar uma redução na emissão de 398 toneladas de CO₂, que equivalem à captura de 2.727 árvores.

Todos os resultados foram calculados a partir de estudo de análise do ciclo de vida, comparando as embalagens anteriores e atuais.

Sustentabilidade presente em toda a cadeia

A redução de impactos é pensada em todo o ciclo de produção de Liza. Ela tem início no campo, com a transformação da cadeia de fornecimento, valorizando a produção responsável que beneficie produtores e comunidade local.

Já no pós consumo, a marca Liza conta com o maior programa de logística reversa de óleos e gorduras do Brasil. O Liza Ação Renove o Meio Ambiente, presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal, estimula o recolhimento de óleo de cozinha usado, oferecendo à população acesso a pontos de coleta, para reciclagem e reaproveitamento do resíduo. O programa conta com 6,5 mil pontos de coleta (considerando também os de recolhimento porta a porta) e já ultrapassou a marca de 12 milhões litros recolhidos desde 2010, ano de seu lançamento. Somente no último ano, o programa já ajudou a recolher 2,7 milhões de litros. Isso equivale ao volume de 13 milhões de garrafas de óleo, preservando em torno de 301 bilhões de litros de água do nosso planeta.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…