Home SeçõesNegócios Cade autoriza aquisição da BRF no mercado de pet food

Cade autoriza aquisição da BRF no mercado de pet food

De Administrador SH
0 Comente

Com essa liberação, empresa responderá por cerca de 10% do bilionário setor de alimentos para cães e gatos

A BRF, através de sua subsidiária BRF Pet, concluiu nesta quarta-feira a aquisição das sociedades Paraguassu Participações S.A. e Affinity Petcare Brasil Participações Ltda., detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos.

A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sem restrições, e somada à aquisição do Grupo Hercosul concluída no início de agosto, posiciona a BRF como uma das protagonistas deste mercado no País.

Com forte atuação na região Sudeste, a Mogiana Alimentos conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo, e com posição logística privilegiada.

A BRF passa a contar com linhas tradicionais em seu portfólio, como Guabi Natural (líder de mercado em alimentação natural no segmento Super Premium), Gran Plus (vice-líder no segmento High Premium), Faro (Premium), Herói e Cat Meal (ambas do segmento Standard).

“Estamos firmes no propósito de nos tornar uma das líderes em pet food no País e, com a conclusão dessa operação, teremos receitas líquidas combinadas nos últimos 12 meses de R$ 750 milhões. Nossa Visão 2030 está em execução e vamos explorar este mercado com seu enorme potencial de crescimento. Estamos animados para dar os próximos passos e consolidar nossa posição, agora com o time diferenciado da Mogiana.”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Com investimento de R$ 1,35 bilhão somando as aquisições da Mogiana Alimentos e do Grupo Hercosul, a BRF Pet atinge aproximadamente 10% de market share, de acordo com dados fornecidos pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. A integração da Mogiana começa agora em setembro e possibilitará ganhos de sinergia, principalmente na compra de grãos e insumos para a fabricação de rações, assim como aumento de intensidade e capilaridade nos canais de venda.

“Nossa estratégia comercial será impulsionada pela ampliação do nosso portfólio, que ficará ainda mais completo ao receber marcas fortes e consolidadas, atendendo de forma completa os tutores de pets. Integrando as operações, também teremos ganhos com a expansão geográfica da nossa distribuição e melhoria no nível de serviço aos nossos clientes”, avalia Marcel Sacco, VP de Novos Mercados da BRF.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.