A primeira cliente a chancelar a parceria é a Coca-Cola, referência em uso de inteligência artificial e criatividade
A Bain & Company anuncia uma aliança global de serviços com a OpenAI, empresa de pesquisa e implantação por trás do famoso sistema de inteligência artificial ChatGPT. A parceria dá continuidade à estratégia da consultoria para esse segmento, que incluiu, no ano passado, a aquisição da startup chilena Spike, também especializada em inteligência artificial.
Com foco em eficiência, a Bain incorpora desde 2022 tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisa e processos.Assim, a Bain une seu profundo conhecimento de implementação digital e estratégica às ferramentas e plataformas da OpenAI, incluindo o ChatGPT. Em todo o mundo, mais de 18.000 colaboradores que integram os times multidisciplinares da Bain terão acesso à nova tecnologia, ajudando clientes a implementar a inteligência artificial para maximizar seu potencial de negócios. O primeiro cliente da nova aliança é a Coca-Cola Company, que pretende aprimorar seu marketing por meio de IA de ponta.
“O nível de maturidade que a inteligência artificial adquiriu permite uma enorme onda de mudanças e inovações para nossos clientes em todos os setores. É como se tivéssemos uma revolução industrial no gerenciamento do conhecimento, que vai exigir adaptação e fazer nossos clientes repensarem suas arquiteturas de negócio. A parceria abre um leque incomparável de modelos de IA de última geração que vai nos ajudar a criar soluções digitais personalizadas e agregar valor real a todo o nosso portfólio,” explica Manny Maceda, Sócio-diretor Global da Bain.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bain para agregar valor real aos nossos clientes”, afirma Zack Kass, chefe de Go-To-Market da OpenAI. “A tecnologia da OpenAI, aliada à experiência da Bain, vai proporcionar uma transformação massiva de negócios dentro da Fortune 5.000. A adoção interna dessa tecnologia pela Bain também está estabelecendo um padrão a ser seguido por seus clientes,” completa.
As empresas comemoram o fato de a Coca-Cola Company ser a primeira cliente da parceria. “A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que temos visto de qualquer empresa de produtos de consumo”, destaca Kass da OpenAI. A Coca-Cola está usando o poder do ChatGPT e do DALL·E de maneira inovadora em suas marcas, no marketing e em experiências do consumidor.
“Estamos entusiasmados em aplicar a última geração de criatividade oferecida por esta tecnologia que tem evoluído de forma tão rápida,” disse James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola Company, que completa: “Vemos oportunidades para melhorar nosso marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de ampliar nossas capacidades e operações comerciais”.